Prazo

Governador Ricardo Coutinho anuncia data para inaugurar Hospital Metropolitano

A previsão foi feita durante discurso proferido pelo socialista na abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ricardo anuncia data para inaugurar Hospital Metropolitano

Apesar da crise econômica que afeta o País, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (2), a data para inaugurar o Hospital Metropolitano de Santa Rita, que está sendo construído pelo Governo do Estado às margens da BR-230. A previsão foi feita durante discurso proferido pelo socialista na abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Queremos concluir em dezembro a construção daquilo que será a maior referência no Norte-Nordeste em atendimento especializado de doenças cardiovasculares e neurológicas, tanto adulto como infanto-juvenil – o Hospital Metropolitano de Santa Rita”, destacou o governador. “Um investimento de R$ 80 milhões só na construção, que contará com um total de 226 leitos, dos quais 60 para UTI”, acrescentou.

Ricardo destacou os investimentos na ampliação e melhoria da rede pública hospitalar da Paraíba. “Assim como os novos hospitais, construídos ou reformados, a exemplo do Hospital de Mamamguape, de Taperoá, Monteiro, Pombal, entre outros, o Hospital Metropolitano de Santa Rita já será uma realidade para o povo paraibano a partir de dezembro deste ano.

O governador ainda lembrou os investimentos de seu governo na área de saúde, como a abertura de novos leitos e a criação de novos programas. “(a saúde é) Uma área que desfrutou de uma verdadeira revolução ao conquistar 1.300 novos leitos, além de programas inovadores, como a Rede de Cardiologia Pediátrica que pôs fim à fila da morte de bebês cardiopatas, ações e aquisição de equipamentos que melhoraram e modernizaram os serviços de saúda em nosso estado, ao longo desses seis anos”, disse.
Créditos: Paraíba Já