Brasília

Governador João Azevêdo se encontra com Lula nesta quinta-feira em evento do PSB; saiba detalhes

Acontece nesta quinta-feira (28) a abertura do XV Congresso Constituinte da Autorreforma, promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com início previsto para a noite de hoje, o evento reunirá o governador João Azevêdo (PSB) com o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB).

A confirmação de que Azevêdo se encontraria com Lula nesta quinta-feira foi dada pelo presidente estadual do partido na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, na última semana. Em contato com o Polêmica Paraíba hoje, Gervásio voltou a afirmar que o governador se encontrará com o petista.

“Com certeza. Lula vai estar no evento, com todos nós. Vai prestigiar o evento do partido”, afirmou.

Este será o primeiro encontro entre ambos após Lula afirmar que quer dialogar com João Azevêdo e demais lideranças do espectro de esquerda na Paraíba em torno de seu palanque para as eleições.

Além de Azevêdo, é esperada a presença de outras importantes lideranças nacionais da sigla nesse evento. São elas: os governadores Carlos Brandão (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco) e Renato Casagrande (Espírito Santo), além de seu presidente nacional, Carlos Siqueira. Além de Lula, também estará presente representando o PT a presidente nacional da sigla, deputada federal Gleisi Hoffmann.

No evento, que acontece até o sábado (30), serão discutidos o novo programa e o manifesto atualizado do partido, o projeto político e os rumos das eleições de 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba