Economia

Governador do Piauí propõe criação do Fundo de Desenvolvimento Regional para industrialização do Nordeste

Foto: Divulgação

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, que participa nesta sexta-feira (28) da Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Nordeste (Consórcio Nordeste), que ocorre no Centro de Convenções de João Pessoa, defende a criação do Fundo de Desenvolvimento Regional para garantir o processo de industrialização do Nordeste.

Ao chegar ao Encontro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, ressaltou que essa reunião é fundamental para a troca de experiências e para a luta institucional conjunta. “Hoje em especial vai ser discutido a reforma tributária sob a ótica dos estados do Nordeste, entre outros temas como energia, programas sociais e orçamento participativo federal. Então, é essa integração dos estados do Nordeste junto com o governo federal que vai possibilitar avançar em pautas importantes para a região”, comentou.

O governador Rafael Fonteles ainda acrescentou a relevância do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste para o crescimento da região. “Vamos lutar pelo Fundo de Desenvolvimento Regional. Ele é fundamental para garantir o processo de industrialização do Nordeste. Na legislatura passada, chegou a se fazer uma proposta na forma de escada que daria em 10 anos, em torno de R$ 480 bilhões, ou seja, seria uma média anual de R$ 40 bilhões. Isso seria, na nossa visão, o ideal para manter a atração de indústrias para o Nordeste. As conversas estão avançando e a gente acredita que agora vai”, afirmou.

Além do anfitrião João Azevêdo (Paraíba), os governadores Paulo Dantas (Alagoas), Elmano de Freitas (Ceará), Carlos Brandão (Maranhão), Rafael Fonteles (Piauí), Fábio Mitidieri (Sergipe), Raquel Lyra (Pernambuco) e Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), além do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, participam do evento.

Fonte: Polêmica Paraíba com assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com assessoria