STF

Gilmar Mendes determina suspensão de audiência com Coutinho no caso dos Codificados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, aceitou pedido da defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) e determinou a suspensão de audiência de instrução no caso dos Codificados, um desmembramento da Operação Calvário, que estava marcada para a próxima quinta-feira (21). Gilmar determinou ainda que a 2º Vara Criminal escolha uma nova data.

Em sua decisão, o ministro argumentou que a medida foi necessária para garantir que a defesa de Ricardo Coutinho tenha acesso a todas as provas obtidas na investigação.

“[…] os dados que serão fornecidos à defesa técnica são de grande extensão, a inviabilizar a análise, com a profundidade necessária, antes da instrução processual. O exercício do direito à ampla defesa dos acusados só é garantido quando efetivo”, diz trecho da decisão.

Na semana passada, em outra decisão, o ministro havia determinado que a Polícia Federal (PF) disponibilizasse à defesa de Coutinho as provas encontradas em um notebook do Palácio da Redenção, mas havia mantido a audiência para a próxima semana.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba