Articulação

Gilberto Carvalho diz que candidatura própria do PT em João Pessoa tem aval de Lula e que orientação é buscar apoio do PSB e outros partidos progressistas

Foto: Reprodução

Na Paraíba desde essa quinta-feira (16), o ex-ministro e atual Secretário Nacional de Economia Popular e Solidária (SENAES), Gilberto Carvalho afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá candidatura própria para as eleições municipais em João Pessoa. Segundo ele, a decisão tem aval do presidente Lula (PT) e a orientação é que o partido busque aliança com o PSB e demais partidos do campo progressista.

“O PT terá candidatura própria em João Pessoa como em outras capitais do Brasil. Vamos tentar unificar o campo democrático progressista. Já temos unidade interna com a eleição do novo presidente Marcus Túlio. A meta é unificar todo o partido na candidatura própria. O PT já governou João Pessoa e quer voltar a governar, dialogando e sem arrogância”, falou.

Gilberto disse que a candidatura própria do PT em João pessoa é um “desejo do presidente Lula” e falou que a legenda irá buscar o apoio com o PSB e demais partidos de esquerda.

“O PSB é aliado forte do PT no campo nacional e aqui na Paraíba. Em Recife, João Campos forma ao lado do PT uma frente progressista. Vamos dialogar com o PSB para manter a unidade progressista também na Paraíba”, afirmou.

Ainda, o secretário falou que essa movimentação também impacta nas decisões que o partido tomará nas eleições de 2026.

“As articulações de candidatura própria em João Pessoa têm um olho também em 2026. Respeitamos quem pensa ao contrário, de apoiar outros nomes, mas vamos buscar a unidade do PT em torno da candidatura própria”, finalizou.

Gilberto participa da II Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária, evento que deve reunir figuras importantes da política de toda a região Nordeste. Ele foi recebido por petistas históricos da Paraíba e também pela secretária estadual de Desenvolvimento Humano (Sedh), Pollyanna Dutra (PSB).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba