Do mesmo lado

Gervásio se reúne com Lula e defende apoio do PSB ao petista em 2022: 'partidos irmãos'

A saída do ex-governador Ricardo Coutinho do PSB para ingressar no Partido dos Trabalhadores não deve impedir o apoio dos socialistas da Paraíba à candidatura do ex-presidente Lula em 2022. Eé nisso que acredita o deputado federal Gervásio Maia, que esteve em um encontro com Lula nesta segunda-feira (20).

A saída do ex-governador Ricardo Coutinho do PSB para ingressar no Partido dos Trabalhadores não deve interferir no apoio dos socialistas da Paraíba à candidatura do ex-presidente Lula em 2022. É nisso que acredita o deputado federal Gervásio Maia, que esteve em um encontro com Lula nesta segunda-feira (20).

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o parlamentar disse que o objetivo do diálogo foi construir uma uma ‘sintonia’ de união para um projeto político em comum nas eleições do próximo ano. “A construção dessa aliança está ocorrendo em Brasília, com a presidente Gleisi Hoffmann, com o presidente Carlos Siqueira, e esse é um sentimento muito forte, incluindo o diretório da Paraíba”, considerou.

Questionado se haverá dificuldades para uma aliança após a desfiliação de Coutinho do PSB, Gervásio lembrou que ambas as legendas compõem o mesmo campo político. “Causaria dificuldade se o ex-governador fosse para um partido estranho, que não é o caso. O PT é um partido irmão, que tem caminhado lado a lado a nosso partido. Eu, particularmente, venho nessa caminhada, em aliança com o PT desde 2002”, acrescentou.

O parlamentar evitou responder ao mérito das críticas sofridas por ex-integrantes do diretório do PSB em João Pessoa, que por meio de nota entregaram seus cargos na manhã desta segunda-feira (20). “A minha consideração continua. Independente do que houver no conteúdo da nota, digo que nada vai mudar, pois não trabalho com sentimento circunstancial”, garantiu.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba