Arapuan Verdade

Gervásio Maia defende apoio amplo para Lula na Paraíba: 'um palanque lotado de gente'

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (11), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) defendeu que haja um amplo apoio para o ex-presidente Lula na Paraíba. De acordo com o parlamentar, o petista não pode negar apoios de nenhum dos postulantes da esquerda no estado.

Não podemos chegar e dizer ‘você não votar em Lula porque não gosto de você’ de jeito nenhum. Quem pensa assim não pensa no Brasil e salvar a democracia. Então, no que depender de mim, o palanque de Lula vai ficar lotado de gente”, avaliou.

Durante a entrevista, ele detalhou a reunião que as cúpulas do Partido dos Trabalhadores (PT), PSB, PCdoB e PV tiveram nessa quinta-feira (10) em prol da possível federação partidária entre as quatro agremiações.

“Eu extrai um sentimento de uma unidade entre os partidos, ou seja, as propostas sendo lançadas por cada um dos partidos. A base da reunião de ontem foram as propostas que nós [deputados do PSB] preparamos. Nós elencamos alguns pontos, entregamos eles ao presidente Siqueira [Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB] e ontem esses pontos foram discutidos com os demais partidos”, explicou.

Segundo o parlamentar, os pontos apresentados tiveram uma “receptividade positiva” de todos os partidos.

Gervásio também explicou que foi previamente acordado entre as legendas que o desempenho nas eleições gerais de 2018 será o fator principal para definir qual será a proporção que cada partido terá de ocupação nas futuras chapas para a Câmara Federal e Assembleias Legislativas, em caso de federação.

“O partido que fez mais votos, vai ocupar mais espaços na nominata”, acrescentou.

Veneziano candidato

O deputado federal foi perguntado sobre uma possível candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) ao governo do estado, que poderá ser lançada já na próxima semana com apoio do PT, e se haveria a possibilidade de o próprio apoiar a possível candidatura. O parlamentar, no entanto, desconversou.

“Não tenho como te responder pois as coisas precisam ser colocadas no momento certo. Não tenho condição de decidir nada na Paraíba enquanto o meu partido não definir essa construção que está sendo feita com PT, PCdoB e PV. Não tenho direito, como presidente estadual do PSB, de adotar qualquer caminho ou aliança. Eu respeito a hierarquia, que é aguardar a posição do meu presidente nacional”, falou.

João Azevêdo no PSB

Também perguntado se haveria espaço para um retorno do governador João Azevêdo (Cidadania) ao PSB, Gervásio novamente desconversou e não respondeu diretamente a pergunta. Ele destacou, no entanto, a parceria administrativa com o governador. “Minha relação com o governador é de agradecimento pela parceria administrativa, principalmente na área de saúde […]. Mas na política ainda não existe nenhuma conversa”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba