Eleições

Gervásio evita falar sobre possível saída de Coutinho do PSB e descarta candidatura ao Senado: "100% para federal"

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) negou que disputará uma vaga ao Senado nas eleições do próximo ano, como vinha sendo especulado recentemente. Em contato com o Polêmica Paraíba, o parlamentar confirmou que disputará novamente o cargo de deputado federal, falou sobre o cenário nacional mas evitou comentar sobre a possível saída do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) do partido.

“Descarto total” disse o parlamentar quando questionado sobre uma possível candidatura ao Senado. Ele emendou ainda que está “100%” focado para a reeleição na Câmara.

Sobre a possível saída de Ricardo Coutinho, Gervásio desconversou e disse que o PSB articula uma frente ampla para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições do próximo ano, e que essa articulação envolve o “fortalecimento dos estados” para a possível candidatura do ex-presidente Lula (PT).

“Eu falo por mim, não tenho como falar por ninguém. O que posso dizer é que, na condição de presidente do diretório estadual, a mim compete a responsabilidade de construir o partido seguindo as orientações do diretório nacional. Há uma articulação muito forte de abertura de uma frente bem ampla com vários partidos para que a gente possa derrotar o negacionista do Bolsonaro”, respondeu.

“Enquanto eu estiver na presidência partido, eu vou seguir rigorosamente as orientações do diretório nacional. Aquilo que o diretório nacional orientar, eu vou estar seguindo, claro, desde que seja dentro de uma lógica e tenha coerência”, prosseguiu. “Partido é isso, é diálogo, interação, construção de forças, alianças e projetos”, finalizou.

Gervásio disse ainda que tenta evitar falar do assunto político e reafirmou sua luta contra a pandemia do novo coronavírus, citando emendas que destinou para a construção de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em três hospitais regionais do Estado, por exemplo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba