Repercussão

APÓS PEDIR DEMISSÃO DE MORO, GERVÁSIO CRITICA DEPOIMENTO DE MINISTRO NO SENADO: 'Dúbio e cheio de vacilos'

Ele classificou a participação do ministro como "dúbia".

Sérgio Moro e Gervásio Maia / montagem Polêmica Paraíba

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) criticou o depoimento do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), nesta quarta-feira (19). Ele classificou a participação do ministro como “dúbia”.

Gervásio Maia explicou que o desempenho de Sérgio Moro o estimulou a pedir a demissão do ministro. “A participação de Moro no Senado nos estimulou também. A participação foi bem dúbia, cheia de vacilos. Não podia fazer diferente. Tinha que fazer nossa parte. Estamos aguardando a deliberação e encaminhamento por parte da Mesa Diretora da Câmara Federal”, explicou.

O parlamentar socialista voltou a dizer que Sérgio Moro não tem condições de continuar no cargo de ministro por causas dos diálogos divulgados pelo site “The Intercept”. “Nossa decisão de encaminhar um pedido de indicação para que a Câmara Federal encaminhe à Presidência da República a exoneração imediata do ministro da Justiça, por uma razão muito simples: é um ministério muito importante para o país, e alguém que está sendo questionado no seu comportamento, na sua conduta, não tem a condição mínima de exercer atribuição de tamanha relevância”, opinou.

Durante o depoimento, Sérgio Moro criticou o sensacionalismo das reportagens publicadas pelo The Intercept e ressaltou que não pode atestar a autenticidade das conversas. Ele voltou a afirmar que está sendo vítima de um grupo criminoso de hacker.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba