Genival Matias diz que prefeitura de Juazeirinho está abandonada

Ele criticou a gestão do vice-prefeito Jonilton Fernandes

Genival Matias (2)

O deputado estadual diplomado Genival Matias (PT do B) denunciou ontem que o município de Juazeirinho enfrenta um caos generalizado desde que a prefeita Carleusa Marques abandonou a gestão e entregou o comando ao vice-prefeito, Jonilton Fernandes.

Carleusa tirou seis meses de licença para se dedicar à sua profissão de médica. “A licença termina em fevereiro e ninguém sabe se ele vai retornar às atividades ou se vai renovar a licença”, disse Genival.

Segundo ele, o vice-prefeito Jonilton Fernandes “atrasou o pagamento dos salários dos servidores por quatro meses e também não paga aos fornecedores”. O deputado lembrou sua luta em 2009 e 2010 para que o Governo do Estado implantasse um pelotão da Polícia Militar em Juazeirinho, o que foi concretizado quando José Maranhão governou a Paraíba pela terceira vez. “No entanto”, disse Genival, “a atual gestão não quis ceder um imóvel para abrigar o pelotão da PM e a cidade saiu perdendo”.

De acordo com o parlamentar, o pelotão foi transferido de Juazeirinho para a vizinha cidade de Soledade. “Sendo assim, a segurança pública no município sofreu uma grande baixa e a insegurança da população só aumentou por incompetência da atual gestão”, reforçou.

Genival também denunciou o descaso da Prefeitura com a iluminação pública. Segundo ele, vários pontos da cidade estão em completa escuridão.

Sem pagar aos servidores municipais e aos fornecedores, a economia de Juazeirinho estagnou. “Se não tem dinheiro circulando, o comércio não vende e todo mundo sofre as consequências”, denunciou Genival, frisando que a arrecadação mensal da Prefeitura de Juazeirinho chega a R$ 2 milhões por mês. “Quero saber para onde está indo todo esse dinheiro”, disse, lembrando que a cidade não tem uma obra, sequer, em andamento.

Genival declarou que vai reforçar todas as denúncias na Assembleia Legislativa da Paraíba, quando assumir o mandato no próximo dia 1º. “A Paraíba vai ficar sabendo detalhes do descaso da prefeita licenciada Carleusa Marques e do vice-prefeito, Jonilton Fernandes, que assumiu o cargo. A cidade de Juezeirinho não merece ser tão maltratada por esse grupo político incompetente, que atrasa salários, perde um pelotão da Polícia Militar, não tem obras e deve aos fornecedores”, reforçou o deputado do PT do B.

Correio da Paraíba