Eleições 2022

Galdino diz que não irá impor candidatura a vice, mas avisa: "Adriano não será problema, será solução"

Durante a entrevista coletiva em que anunciou o apoio à pré-candidatura ao senado do deputado federal Efraim Filho (DEM), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), voltou a comentar sobre sua pretensão de disputar as eleições do próximo ano na chapa do governador João Azevêdo (Cidadania) como candidato a vice-governador.

Adriano falou que segue naturalmente seu trabalho para demonstrar a Azevêdo que ele e o Avante, partido que irá se filiar na próxima janela partidária, têm condições de estarem na chapa majoritária. Galdino disse, no entanto, que a decisão caberá a João e que não irá impor a sua posição na chapa.

“Adriano não impôs absolutamente nada. Nessa conversa com Efraim passou a questão de vice e eu não quero [impor], eu nem fiz questão. Eu sei que todos os companheiros são merecedores, e outros partidos também são merecedores da indicação”, disse.

“Aqui está o MDB, que é merecedor da indicação. O Republicanos do deputado Hugo Motta também é merecedor, e outros partidos da base também o são, e essa construção vai ficar à cargo do governador João Azevêdo, na sua condição, para escolher uma chapa que possa vencer as eleições de 2022. Adriano não será problema, será solução”, emendou.

Apoio a Efraim

Sobre a escolha em apoiar Efraim Filho, Adriano admitiu que a articulação proposta por Efraim em prol da pré-candidatura a deputado federal de seu irmão, Murilo Galdino, pesou na decisão. Adriano fez questão de dizer que está fazendo a “coisa certa”.

“Estamos tranquilos que estamos fazendo a coisa certa. Estamos fazendo uma parceria que vai cada vez mais viabilizar a pré-candidatura de Murilo Galdino”, falou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba