Eleições 2022

PEDIDO AOS SENADORES: Galdino convoca deputados a apoiarem volta das coligações; líder da oposição é contra

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (PSB), pediu o apoio dos parlamentares paraibanos pela volta das coligações partidárias nas Eleições 2022.

No fim da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (24), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Adriano Galdino (PSB), pediu o apoio dos parlamentares paraibanos pela volta das coligações partidárias nas Eleições de 2022.

O texto, já aprovado pela Câmara Federal, ainda precisa ser aprovado pelos senadores. Por isso, Galdino convocou os colegas que concordem com a mudança para que entrem em contato com os senadores do estado e solicitem a aprovação da matéria.

Galdino lembrou que os senadores da Bahia já se posicionaram a favor do texto, inclusive contrariando seus partidos. Na avaliação dele, os senadores da Paraíba deveriam repetir o ato. O deputado pediu que os colegas enviem mensagem aos senadores paraibanos para convencê-los sobre o retorno das coligações.

“Os deputados que forem favoráveis, pegue essa matéria no grupo ‘só deputados’, pincem essa matéria, passem essa matéria aos senadores. Irei colocar o celular dos três senadores para quem ainda não tiver”, disse.

Líder da oposição é contra

O líder da oposição, o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) se manifestou contra a volta das coligações partidárias. Segundo ele, esse modelo não traduz a vontade do eleitor. “Sou totalmente contrário, pois será um retrocesso para a democracia brasileira. Todos sabem como funciona, pois isso piora mais ainda, deixa um processo sem transparência em relação ao voto que o eleitor deu à pessoa que foi eleita”, acrescentou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba