CASSADO

"Fui cassado por vingança", diz Deltan após perder o mandato de deputado federal

(Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados)

O deputado federal cassado Deltan Dallagnol afirmou, nesta quarta-feira, 17, em um pronunciamento no prédio da Câmara dos Deputados, que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez parte de um projeto de “vingança” por ele ter mexido em um “sistema de corrupção”.

“Eu fui cassado por vingança, fui cassado porque eu ousei o que é mais dificil no Brasil, enfrentar um sistema de corrupção, os corruptos mais poderosos do País”, disse Dallagnol. O ex-deputado começou o discurso afirmando que o TSE inventou uma “inelegibilidade imaginária” para poder cassá-lo.

“Hoje, o sistema de corrupção, os corruptos e os seus amigos estão em festa. Gilmar Mendes está em festa. Aécio Neves está em festa. Eduardo Cunha está em festa. Beto Richa está em festa. A verdade é uma só. Eu perdi o meu mandato porque eu combati a corrupção e hoje é um dia de festa pros corruptos, e é um dia de festa para Lula”, afirmou. Mais cedo, Deltan já havia compartilhado um vídeo em suas redes sociais creditando a sua cassação a uma “vingança de Lula”.

Deltan continuou dizendo que a Lava Jato tinha sido sinônimo de esperança para brasileiros que queriam vencer o “sistema de corrupção”, e que agora ele estaria se regenerando.

“O que nós vimos com o passar do tempo foi um sistema se recolocando, se reconstruindo e se vingando. Se vingando primeiro com a anulação das condenações, com a formação da nova figura dos ‘descondenados’, como Lula. Em seguida, nós vimos um sistema retaliando contra quem cumpriu a lei, contra os agentes da lei, contra quem ousou combater a corrupção no Brasil”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Terra