em conversa

'Foi o tom do meu último peido', diz Dallagnol em mensagem vazada

Procurador trocou a palavra "pedido" por "peido" em conversas da Vaza Jato e não foi perdoado nas redes sociais

Um erro de digitação em uma das mensagens do procurador Deltan Dallagnol viralizou nas redes sociais. Nela, ao invés de “pedido”, Deltan escreve e manda “foi o tom do meu último peido” para uma ex-integrante da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República.

Trecho das conversas trocadas entre Dallagnol e uma ex-procuradora da força-tarefa da Lava Jato.

As mensagens foram divulgadas em nova reportagem publicada na madrugada desta segunda-feira (12) no site The Intercept, que revela diálogos de Dallagnol com outros procuradores e assessores para buscar meios de pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o legislativo para beneficiar pautas e ações da Lava Jato. As mensagens entre Deltan e demais procuradores foram trocadas na época em que o Brasil vivenciava a tragédia causada pela morte do ministro Teori Zavascki.

Investido da fama obtida com a operação, o procurador se dividia entre a criação de Power Points para explicar as ações da força-tarefa e municiar grupos de direita e sites aliados com informações para insuflar campanhas de ódio contra aqueles que considerava inimigo nas ruas e redes sociais.

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Redação Revista Fórum