Legado

'Fico feliz por esta indicação': Alice Maranhão agradece 'preservação da memória' do pai no MDB

A médica Alice Maranhão ficou feliz por ter sido indicada para compor a direção estadual do MDB. Ela recebeu com 'surpresa' a indicação, mas destacou que este é um sinal de que o legado e a memória do seu pai, o senador José Maranhão, será preservado. Ela conversou com a reportagem do Polêmica Paraíba neste domingo (07).

A médica Alice Maranhão ficou feliz por ter sido indicada para compor a direção estadual do MDB. Ela recebeu com ‘surpresa’ a indicação, mas destacou que este é um sinal de que o legado e a memória do seu pai, o senador José Maranhão, será preservado. Ela conversou com a reportagem do Polêmica Paraíba neste domingo (07).

A morte do senador, que foi vítima das complicações causadas pelo novo coronavírus, completará um mês amanhã (08). “Recebi com surpresa, mas fiquei feliz por esta indicação, principalmente por receber esta notícia tão perto de completar 30 dias do falecimento dele, momento em que ainda estamos tão fragilizados e emocionados com o que aconteceu”, disse Alice.

Além dela, foi indicado como membro o nome do ex-deputado federal Benjamin Maranhão. Alice agradeceu o gesto do senador Veneziano Vital, escolhido o novo presidente do partido, em possibilitar as indicações. “Vejo da parte do senador Veneziano uma forma de manter o nome da família Maranhão ligado ao MDB, uma forma de prestigiar e manter a lembrança do meu pai. Recebi, assim, realmente com surpresa, mas fiquei feliz por esta indicação”, reforçou.

Apesar da indicação, Alice Maranhão não pensa neste momento em ingressar na política. Ela pretende manter o legado do pai através de outras formas, a exemplo da generosidade e do exemplo familiar. “Eu não tenho as pretensões políticas. Nunca tive. Até quando meu pai conversava em família, a gente nunca cogitou. Eu nunca cogitei. Ainda não sentei para conversar com a família. Confesso que ainda não pensei nisso, mas acredito que não”, considerou.

Um mês sem ‘nosso amor’

A médica Alice Maranhão reiterou que a ausência do senador no seio familiar causa um vácuo sem precedentes. A sensação, segundo ela, é de que o ‘conselheiro da família’ viajou e algum dia deverá voltar. Apesar da saudade, as lições de vida continuam a guiar o cotidiano de cada integrante da família.

“É uma saudade que eu não sei nem dizer qual o tamanho dessa saudade. Ele faz falta no dia a dia, as conversas que tínhamos, os conselhos. É uma pessoa que vai deixar uma saudade para o resto da vida. Não vai passar nunca. Era uma muito presente na nossa família, na nossa família inteira, que via nele um guia, um conselheiro. Ele tinha aquela palavra amiga, uma ajuda. Faz uma falta tremenda. Apesar da ausência física, ele estará sempre presente em nossos corações, e também no de todos os paraibanos”, finalizou.

A missa de 30 dias do falecimento do senador José Maranhão ocorrerá na próxima quinta-feira (11), no Santuário Mãe Rainha, em João Pessoa. Por causa da pandemia, não haverá a presença de fiéis. A celebração, no entanto, será transmitida pela TV Arapuan, a partir das 20h30, na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba