Eleições 2022

Felipe Leitão foi votado em 178 municípios da PB e se tornou o parlamentar mais bem votado da história de Bayeux

O deputado estadual, Felipe Leitão (PSD) foi reeleito no último domingo (2), sendo o terceiro deputado mais votado da Paraíba, com mais de 48 mil votos, crescendo quase 100% em comparação aos seus votos nas últimas eleições, que foram 27 mil.

Com uma campanha bastante reconhecida nas ruas, Felipe teve um dos melhores desempenhos em todo o estado, sendo votado em 178 dos 223 municípios. Em Alhandra, Amparo, Bayeux, Caldas Brandão, Sapé e Taperoá, o deputado teve a melhor votação entre os demais candidatos.

Em João Pessoa Felipe teve mais de 13 mil votos, e em Bayeux mais de 8 mil, se tornando o parlamentar mais bem votado da história do município.

Nas redes sociais Felipe agradeceu aos eleitores e se comprometeu em trabalhar para honrar cada voto. “Quero agradecer aos 48.277 paraibanos que confiaram os seus votos em mim. Tenham certeza que serei a voz de vocês na Assembleia Legislativa da Paraíba honrando cada voto”, escreveu.

Felipe disse que a votação histórica mostra o quanto os paraibanos acompanham de perto o seu mandato e destacou o seu arco de alianças com prefeitos durante sua campanha, pontuando a prefeita de Bayeux Luciene Gomes, o prefeito de Sapé, Major Sidnei, de Alhandra, Marcelo Rodrigues, de Amparo, Inácio Luiz, de Taperoá, George Farias, de Caldas Brandão, Fábio Rolim, e João Pessoa, Cícero Lucena.

Histórico – Natural de João Pessoa, foi vereador da Capital paraibana por dois mandatos, entre 2008 e 2016. Em 2017, Felipe Leitão candidatou-se a uma vaga na Assembleia Legislativa, sendo um dos parlamentares mais votados de sua coligação em seu primeiro mandato.

Na Casa de Epitácio Pessoa, ele foi conduzido à primeiro vice-presidente. Em janeiro de 2020, Felipe foi convidado pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-JP), uma das pastas mais importantes e estratégicas da gestão municipal.

Nas eleições deste ano, foi reeleito com 48.277 mil, sendo o terceiro deputado mais votado do Estado, indo agora para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba