Eleições

Felipe Leitão afirma que PSD está no arco de alianças de Azevêdo e justifica não votar no pai Mikika nas eleições: "Tenho compromisso com Mersinho"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (5), o deputado estadual Felipe Leitão (PSD) afirmou que o PSD integra o arco de alianças encabeçado pelo Partido Progressistas, o que consequentemente o coloca no arco de alianças do governador João Azevêdo (PSB).

“O PSD faz parte de um arco de alianças de vários partidos, entre eles o PP, Solidariedade, Patriotas, partidos que estão marchando de forma unida em relação ao governo do estado”, afirmou, descartando a possibilidade de o PSD indicar o vice na chapa de Azevêdo.

O parlamentar revelou que essa posição será apenas do Progressistas, e que já indicou o nome do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, para ser avaliado pelo gestor.

Leitão afirmou que não está decidido em quem irá votar para presidente da República, dizendo que tomará a decisão junto a seu grupo político. Ele, no entanto, acredita que o pleito irá para o segundo turno entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O não voto no pai

Felipe Leitão também explicou a situação inusitada que envolve ele e seu pai, o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (PSD), que é pré-candidato a deputado federal, mas não receberá o voto do filho. Felipe disse que é um homem de palavra, e que antes de seu pai se lançar pré-candidato, já havia firmado uma parceria com Mersinho Lucena (PP), vice-prefeito de Cabedelo, que também disputará uma vaga na Câmara dos Deputados.

“Eu tenho um posicionamento, tenho posição. Desde o ano passado eu fechei um compromisso com Mersinho Lucena. Eu tinha esse acordo, esse compromisso, sou amigo de Mersinho desde a adolescência. A candidatura de Mikika Leitão é uma coisa que surgiu agora, em cima da hora, não foi planejada entre a família”, respondeu. Ele disse que, mesmo com esse episódio, a relação pai-filho não será atingida.

Veja trecho da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba