Aperitivo

FÉ E DEVOÇÃO: cotados para disputar PMJP em 2020 fazem 'corpo a corpo' com fiéis na Romaria da Penha

A edição de número 256 da Romaria da Penha foi marcada por muita devoção, fé e penitência. Um ingrediente a mais, no entanto, marcou a caminhada de 14 quilômetros este ano: o 'corpo a corpo' de alguns dos nomes mais lembrados quando o assunto é a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Eles estiveram no ato religioso e fizeram questão de, além de fazer suas preces, garantir um pouco de atenção aos fiéis.

A edição de número 256 da Romaria da Penha foi marcada por muita devoção, fé e penitência. Um ingrediente a mais, no entanto, marcou a caminhada de 14 quilômetros este ano: o ‘corpo a corpo’ de alguns dos nomes mais lembrados quando o assunto é a disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Eles estiveram no ato religioso e fizeram questão de, além de fazer suas preces, garantir um pouco de atenção aos fiéis.

Acompanhado do prefeito Luciano Cartaxo e do seu irmão, o secretário chefe de gabinete Lucélio Cartaxo, o secretário de desenvolvimento social da Capital, Diego Tavares, foi a caráter. Vestido com a roupa oficial da Romaria, Diego conjugou muitos verbos: caminhou, rezou, sorriu, abraçou e agradeceu. Ele compartilhou o momento no Instagram.  “Pude renovar minhas energias e agradecer a Deus por tudo que tem me proporcionado. Agradeço também o carinho das pessoas durante todo o trajeto”, escreveu o auxiliar de Cartaxo.

Também aliado do prefeito Luciano Cartaxo, o tucano Ruy Carneiro reservou um tempo para abraçar os romeiros. Com direito a selfies, troca de afagos e sorrisos no rosto, Ruy publicou nas redes sociais fotos ao lado dos católicos e fez questão de divulgar que esteve presente na Romaria. O deputado federal também é presença marcante e frequente em eventos de igrejas evangélicas nos finais de semana.

O apresentador Nilvan Ferreira, recém anunciado como futuro candidato do PSL à Prefeitura da Capital, não deixou a oportunidade passar. O corpo a corpo do comunicador com os fãs e admiradores foi intenso. De um lado para o outro, ele fez questão de cumprimentar e conversar com muita gente. Flashes de todos os lados. Até o final da noite desta segunda-feira (25), no entanto, as fotos ainda não haviam sido divulgadas em suas redes sociais, mas circulam com intensidade nos bastidores da política pessoense.

Quem também fez questão de marcar presença foram os parlamentares mais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro. Cabo Gilberto, que esteve recentemente em Brasília para o lançamento do ‘Aliança pelo Brasil’ – embora tenha deixado em aberto essa possibilidade -, é um dos nomes lembrados para disputar a PMJP. O deputado Wallber Virgolino (Patriota), que já confirmou várias vezes a disposição de entrar na disputa, não demorou muito no evento, mas matou a sede de muita gente. Ele mandou distribuir cerca de 3 mil copos de água mineral para refrescar a garganta dos fiéis que não paravam de cantar em homenagem à Nossa Senhora.

Veja fotos:

https://www.instagram.com/p/B5P9p8EJBPH/

https://www.instagram.com/p/B5QceYsJUp-/

https://www.instagram.com/p/B5Orvjepuob/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba