eleições 2024

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, saiba quem são os nomes da oposição na Grande João Pessoa que podem desbancar os atuais gestores 

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam alguns nomes da oposição  para disputar as prefeituras de João Pessoa e cidades da região metropolitana.

De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, a maioria das cidades já tem nome certo para entrar na disputa e tentar vencer a atual gestão.

Conheça os possíveis pré-candidatos:

João Pessoa – Ruy Carneiro

O deputado federal Ruy Carneiro que decidiu por sua permanência no Podemos mira a disputa pela PMJP e tem o apoio do partido. A deputado Renata Abreu afirmou que Ruy Carneiro será o principal pré-candidato a prefeito nas eleições do próximo ano do Podemos e que o considera como uma das lideranças mais preparadas e qualificadas do partido, frisando que ele está pronto para assumir o comando da Prefeitura de João Pessoa.

Bayeux – Jefferson Kita

Vereador por 02 mandatos, ex-presidente da câmara e ex-prefeito interino de Bayeux.  Jefferson Kita, que recentemente se filiou à agremiação do presidente Lula, confirmou entendimento com a executiva para disputar a majoritária na terra dos caranguejos – Bayeux.

Kita disse que entende que preenche os requisitos para encabeçar a chapa, sobretudo por já ter presidido interinamente o município e conquistado um saldo positivo, à época.

Conde – Marcia Lucena

No Conde, a bola da vez seria a ex-prefeita Márcia Lucena, que geriu a cidade de 2016 a 2020. Recentemente,ela foi nomeada para o cargo de Coordenadora-Geral de Educação em Direitos Humanos e Mídias Digitais, da Assessoria Especial de Educação e Cultura em Direitos Humanos.

Cabedelo – Ricardo Barbosa

Ex-deputado estadual e suplente de deputado federal Ricardo Barbosa, presidente da Companhia Docas da Paraíba, que administra o Porto de Cabedelo.  Ricardo Barbosa (PSB), recebeu neste sábado o apoio do PT do município. Nas redes sociais, Barbosa disse que participou do seu primeiro compromisso de pré-campanha no bairro do Renascer.

Lucena – Marcelo Monteiro

Considerado o arqui-rival do atual prefeito, o possível candidato já tem nome e gestão conhecidos pelos moradores de Lucena, pois Marcelo foi prefeito do município, eleito em 2016 com  3.765 votos, 40,30% dos votos válidos. Na eleição de 2020, o ex-prefeito Marcelo Monteiro indicou seu sobrinho Alex Monteiro para concorrer como prefeito de Lucena, mas a disputa foi um baque, pois Alex liderava nas pesquisas e foi surpreendido nas urnas pela vitória de Léo Bandeira.

Rio Tinto – Thiago Paiva

As articulações visando as eleições municipais de 2024 já estão a todo o vapor na cidade de Rio Tinto e a novidade é de que Thiago Paiva, marido da deputada estadual Danielle do Vale, que foi majoritária no município, estaria sendo cotado para a disputa pela prefeitura.

De acordo com informações de bastidores, Thiago, que é Subgerente de Desenvolvimento e Formação de Profissionais da Secretaria de Educação do Estado, é o nome que está sendo defendido pela oposição na cidade, contra a sucessão da prefeita Magda Gerbasi.

Ainda conforme as informações, Thiago entra como um nome forte e que deve fazer muito barulho caso tenha sua candidatura confirmada em Rio Tinto.

Santa Rita – Pedrito Gomes

Pedrito é ex-prefeito de  Cruz do Espírito Santo; é uma das principais lideranças políticas de oposição de Santa Rita, onde obteve uma expressiva votação nas eleições de 2022 como candidato a deputado estadual pelo União Brasil. Ele foi vereador e prefeito de Cruz do Espírito Santo.

Em Pitimbu, o ex-prefeito Léo Barbalho é o líder da oposição na cidade, ao lado de Murilo Galdino e Branco Mendes, ele tenta emplacar a força da oposição. Já em Cruz do Espírito Santo, o candidato da oposição deve ser Marlyson Costa, para Pedras de Fogo,Dedé Romão, Dedé foi prefeito da cidade de Pedras de Fogo por duas vezes, de 2013 a 2020, o ex-prefeito é Coordenador Regional de Gestão da Paraíba. Para Alhandra o nome mais cotado é o do ex-prefeita da cidade Renato Mendes.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba