Homenagens

FALECIMENTO DE JOÃO HENRIQUE: Assembleia Legislativa da Paraíba decreta luto oficial de 7 dias

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto oficial de 7 dias pela morte do deputado estadual João Henrique, (PSDB), vítima de complicações pela Covid-19. 

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou luto oficial de 7 dias pela morte do deputado estadual João Henrique, (PSDB), vítima de complicações pela Covid-19. Ele morreu aos 77 anos, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado desde 7 de dezembro.

A informação sobre o falecimento foi confirmada pelo filho do parlamentar, o advogado Michel Henrique. “Estivemos com ele até o último suspiro, ele como sempre, foi um guerreiro”, disse Michel Henrique. A esposa de João, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha Micheila Henrique também estiveram a todo o momento ao lado do deputado.

Oficial reformado da Polícia Militar, João Henrique é natural do município de Monteiro, no Cariri da Paraíba. Formado em Direito, o deputado já atuou como juiz eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB). Na política, defendeu ações de desenvolvimentos para a sua região. Na Assembleia, João Henrique foi eleito em 2018 para o seu quarto mandato.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, lamentou a morte do colega, ressaltando o legado e o prestígio político deixado por Henrique. “Ele se foi, mas fica o seu legado, a sua luta, os seus ensinamentos, e cabe a nós continuar com esse grande trabalho do nosso deputado João Henrique”, disse.

O velório de João Henrique vai ocorrer na ALPB, mas ainda não há previsão de quando o corpo do parlamentar vai chegará na Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba