Inverdades

FAKE NEWS: Delegado desmente capa da VEJA e acusa revista de usar caso Celso Daniel para manter Lula preso

O delegado Rodrigo Pinho de Bossi, que tomou na última semana o depoimento de Marcos Valério que foi utilizado como base para a reportagem de capa da revista VEJA desta semana falou ao site Diário do Centro do Mundo e afirmou que a revista teria utilizado de informações falsas para acusar o ex-presidente Lula.

O delegado Rodrigo Pinho de Bossi, que tomou na última semana o depoimento de Marcos Valério que foi utilizado como base para a reportagem de capa da revista VEJA desta semana falou ao site Diário do Centro do Mundo e afirmou que a revista teria utilizado de informações falsas para acusar o ex-presidente Lula. “O Marcos Valério nunca afirmou que Lula é o mandante do assassinato de Celso Daniel”, afirmou o delegado em sua entrevista.

Segundo ele a revista estaria buscando influenciar o julgamento das prisões de réus condenados em segunda instância e que uma das pessoas que estariam agindo para que a “farsa” lograsse exito é a senadora do PSDB, Mara Gabrilli. Segundo o delegado a senadora estaria agindo em conjunto com a VEJA e teria lhe ligado muitas vezes ao longo da semana em busca da obtenção do vídeo do depoimento de Valério, “Sabia que eles estavam tentando influenciar no julgamento do STF”.

Segundo ele não há nada que ligue o ex-presidente ao assassinado do ex-prefeito Celso Daniel, “O Marcos Valério jamais disse: foi o Lula”. Rodrigo Bossi de Pinho atualmente é delegado aposentado em decorrência de um câncer em estágio avançado e afirma ter os vídeos do depoimento de Marcos Valério.

O delegado também defende que não teria existido o esquema de corrupção que ficou conhecido no Brasil como ‘Mensalão’ e que teria ocorrido durante as gestões do PSDB e do PT à frente do Governo Federal, segundo ele existia um caixa proveniente de desvios e que servia para “manter as coisas como são”.

“Todo investigador de homicídios parte da motivação. Eu fui delegado de homicídios durante seis anos. Não há motivação pra Lula matar Celso, como também não havia para Celso delatar o esquema. Celso arrecadava para o PT conscientemente”, afirmou Rodrigo Pinho. “Toda vez que este assunto retorna é para desviar a atenção de algo presente e relevante. Foi crime comum, mas os radicais insistem nas teorias da conspiração”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com informações do DCM