Avaliação

"Facilitará no processo para atrair novos aliados", diz Veneziano ao avaliar exoneração de Galego do Leite

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) falou publicamente pela primeira vez após o Diário Oficial do Estado (DOE) trazer a exoneração de seu aliado, Galego do Leite, do cargo de secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal, nesta quarta-feira (9).

Segundo Veneziano, a exoneração de Galego do governo estadual traz para João Azevêdo (Cidadania) uma possibilidade de “atrair novos aliados”.

“A decisão é do governador. Facilitará até o processo iniciado pelo Governo, desde o ano passado, para atrair novos aliados”, disse em entrevista ao Blog Pleno Poder, do Jornal da Paraíba.

A medida ocorreu um dia após Veneziano ter participado de uma reunião virtual com lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba, entre eles o ex-governador Ricardo Coutinho, desafeto de Azevêdo.

Para muitos, a relação que já era conflituosa (de meados de 2021 para cá) entre Azevêdo e Veneziano ganhou seu ponto final com essa exoneração. Especula-se que Veneziano irá disputar o governo do estado, contra João Azevêdo, recebendo o apoio do PT.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba