Expectativa

Eventos partidários e anúncios prometem 'impactar' política paraibana nesta quinta (31)

O período de convenções partidárias, que dá o pontapé definitivo para as eleições, ainda não chegou, mas as definições para o pleito de outubro já estão adiantadas na Paraíba. Além das definições já conhecidas, eventos políticos, anúncios e entrevistas coletivas marcadas para esta quinta-feira (31) devem movimentar o período de pré-campanha eleitoral na Paraíba.

Pelo menos 5 partidos, PSC, PL, PSB, PP e Republicanos prometem novidades, com o anúncio de novas filiações e definições. Um dos anúncios mais aguardados é o do ex-prefeito de Campina Grande, que está deixando o PSD após a intervenção nacional no comando da sigla, que passa a ser comandado pela senadora Daniella Ribeiro.

Romero Rodrigues promete informar, às 10h, em uma coletiva no Hotel Garden, em Campina Grande, o novo partido. Dentre as opções, o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ou o PSC, da família Gadelha, que já formalizou o convite ao ex-gestor.  O apresentador Nilvan Ferreira (PTB) também promete ‘um grande anúncio’ para o mesmo dia, sem dar mais detalhes.

Republicanos

Pela manhã, o deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho, deve oficializar o ingresso no Partido Republicanos, às 10h30, no auditório do Empresarial Duo Corporate Towers, em João Pessoa. O ato de filiação que contará com a presença do governador João Azevêdo e várias outras lideranças políticas de todo o Estado.

Progressistas

O Partido Progressistas marcou para às 16h um grande evento de filiação coletiva à legenda, na Priscylla’s Hall, em João Pessoa. O evento vai contar com a presença do presidente nacional do partido, o ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais, vereadores e lideranças regionais. Entre as filiações já confirmadas está a do vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena.

PSB

Já o Diretório Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba anunciou para esta quinta (31), às 17h, ato de filiação coletiva de diversas lideranças políticas à legenda. O evento ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. A filiação coletiva contará com a presença do governador João Azevêdo, que retornou ao partido no último dia 24 de fevereiro, e do presidente do Diretório Estadual, Gervásio Maia.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba