Ações anunciadas

EVENTO DE MIL DIAS: saiba quais ações foram anunciadas pelo Governo Federal na Paraíba

O evento aconteceu no Busto de Tamandaré, na Orla, e contou com a participação de representantes dos governos federal, estadual e municipal.

O Governo Federal realizou, nesta terça-feira (28), em João Pessoa, um evento em comemoração aos mil dias da Presidência de Jair Bolsonaro (sem partido). O evento aconteceu no Busto de Tamandaré, na Orla, e contou com a participação de representantes dos governos federal, estadual e municipal.

Participaram do evento o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o secretário de saúde, de João Pessoa, Fábio Rocha e o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, representando o governador João Azevêdo (Cidadania).  Na ocasião, eles afirmaram que as possíveis diferenças políticas não interferiram no combate à pandemia e destacaram a relação republicana e institucional que deve ser mantida com o Governo Federal no combate à Covid-19.

“Graças a Deus estamos sendo atendidos dentro dos programas que o Governo Federal dispõe. Temos parlamentares que defendem João Pessoa, defendem a Paraíba, e estão conseguindo nos ajudar naquilo que temos de mais importante, que é cuidar da cidade”, disse o prefeito Cícero Lucena.

Para o secretário Fábio Rocha, “a parceria sempre foi muito boa, desde a época do [ministro Pazuello]. Ele afirmou que Governo Federal “sempre atendeu o município [de João Pessoa] “com toda habilidade, com toda presteza, e é uma ação para o povo”. Essa relação, segundo ele, se mantém com o paraibano Marcelo Queiroga.

Na mesma linha, o secretário de saúde do estado, Geraldo Medeiros, enfatizou que a saúde dos brasileiros é o elo que deve unir as autoridades dos três Poderes. “Estamos representando o governador João Azevêdo, numa relação institucional, que tem de ser adotada num momento como esse, que é a pandemia, pois a saúde está acima de todos”, destacou.

Estiveram presentes na cerimônia o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, o ministro adjunto do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, o secretário de vigilância em Saúde, o paraibano Arnaldo Medeiros, além do secretário Especial Adjunto da Cidadania, Alexandre Reis.

Ações anunciadas

Na ocasião, o ministro Bento Albuquerque assinou o contrato para a cessão do Projeto Fosfato de Miriri para a empresa BF Mineração, que deverá dar continuidade às pesquisas geológicas visando a produção de fertilizantes de fosfato para beneficiar o mercado agrícola do Nordeste.

O contrato foi oficializado após o leilão realizado pelo Governo por meio do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) e deve marcar a solenidade de comemoração de 1000 dias de gestão de Jair Bolsonaro na Paraíba. Na mesma ocasião, o ministro substituto da saúde, Rodrigo Cruz, deverá apresentar ações relativas à pasta e ao combate ao novo coronavírus.

Mais vacinas

O ministro paraibano Marcelo Queiroga, por meio de vídeo gravado e divulgado na cerimônia, anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos. Ele foi representado na solenidade pelo secretário adjunto da saúde, Rodrigo Cruz, que também anunciou a ampliação da testagem da população até o fim do ano. Segundo Cruz, com o avanço da vacinação no Brasil, será possível a doação de vacinas a outros países.

Veículos doados

Ainda na ocasião, foi realizada a entrega simbólica de carros doados pelo Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, e que vão atender a agricultura familiar de nove municípios, entre eles João Pessoa, Serraria, Pitimbu, Gurinhém e Alagoa Nova.

 O presidente participou do evento a partir de uma videochamada. Eele fez um discurso em um evento no município de Teixeira Freitas, na Bahia, e Teotônio Vilela, em Alagoas, acompanhado pelo ministro da Cidadania, João Roma, e por representantes do Ministério da Infraestrutura e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A ‘caravana’ presidencial seguirá até o sábado (1º), com passagens por Boa Vista (RR), Belo Horizonte (MG), Maringá (PR) e por localidades do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba