Debate

Especialistas debatem governo Temer e futuro do país

O grupo composto por Renato Gadelha, Rui Galdino, Edilane Ferreira e Francisco Barros discutiu o governo de Michel Temer e sobre o que o povo está sentindo atualmente em relação aos políticos da nação. 

Um Grupo de especialistas se reuniu na noite desta terça-feira(01) no programa Master News e debateu o atual momento da política nacional. O grupo composto por Renato Gadelha, Rui Galdino, Edilane Ferreira e Francisco Barros discutiu o governo de Michel Temer e sobre o que o povo está sentindo atualmente em relação aos políticos da nação.

Para o grupo o governo de Michel Temer sairá vitorioso na votação de amanhã onde a Câmara dos deputados decidirá se aceita ou não o pedido de impeachment do presidente ou não. Um pedido comum entre o professor Cezar Gadelha e Francisco Barros foi de que caso Temer permaneça no poder a economia siga melhorando como vem decorrendo ao longo do seu governo. O grupo crê que a melhora da economia talvez seja o único argumento ao qual o presidente deverá se prender na tentativa de se manter no poder.

Rui Galdino questionou o porque do povo permanecer em suas casas durante esse período da história política nacional diferente daquilo que ocorreu durante os impeachments de Fernando Collor de Mello e de Dilma Rousseff. Segundo Galdino hoje o povo não está indo as ruas e que aqueles que levantam a voz pedindo a saída do presidente não são o povo, mas sim levantam a voz por motivações políticas.

Já Gadelha disse que o povo não está indo para as ruas, pois não há uma bandeira que una a população e que a faça sair de suas casas para protestar e pedir mudanças na política nacional. Ele também reiterou que esses movimentos para serem levantados se fazem necessários bandeiras e também lideranças como aconteceu no passado.

Em seguida Rui Galdino reforçou que os membros da bancada paraibana precisam se posicionar na votação de amanhã independente de que lado tomem e que recebam a consequência da decisão que tomarem na hora de votar.

 

Fonte: Polêmica Paraíba