Investigação

ESCANDÂLO DAS JOIAS: Autoridades começam a monitorar possível risco de fuga de Bolsonaro

Membros do governo brasileiro e da Justiça já monitoram um eventual risco de fuga por parte de Jair Bolsonaro. De acordo com  Jamil Chade, no UOL, alguns nomes da alta cúpula do Executivo indicaram que a fala recente de Bolsonaro de que "correria risco" no Brasil acendeu um sinal de alerta. No STF (Superior Tribunal Federal), a percepção vai na mesma direção.

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

Membros do governo brasileiro e da Justiça já monitoram um eventual risco de fuga por parte de Jair Bolsonaro. De acordo com  Jamil Chade, no UOL, alguns nomes da alta cúpula do Executivo indicaram que a fala recente de Bolsonaro de que “correria risco” no Brasil acendeu um sinal de alerta. No STF (Superior Tribunal Federal), a percepção vai na mesma direção.

As falas de Jair Bolsonaro na última sexta-feira (18) em Goiânia gerou um sinal de alerta entre as autoridades sobre a possibilidade de que o ex-presidente fuja do país para evitar ser indiciado pelo escândalo da venda ilegal de joias recebidas por Bolsonaro.

Levando em consideração o “autoexílio” de Bolsonaro na Flórida durante os primeiros três meses do governo Lula (PT), a deputada Erika Hilton e o deputado Pastor Henrique Vieira, ambos parlamentares do PSOL e membros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, solicitaram a retenção do passaporte de Bolsonaro durante as investigações sobre o caso das joias.

Como Bolsonaro não está até o presente momento sendo indiciado pela Polícia Federal e nem foi convocado para prestar depoimento sobre seu envolvimento no caso da venda ilegal de joias recebidas na época da Presidência, Jair Bolsonaro pode viajar para qualquer local a qualquer momento.

Fonte: Brasil 247
Créditos: Polêmica Paraíba