Eleições

Entre especulações, definições e dúvidas, confira quais pré-candidatos a governador já escolheram seus vices

Já estamos no período de convenções partidárias, e com elas, alguns pré-candidatos a governador da Paraíba já definiram quem será seu candidato a vice-governador na sua chapa. Até o presente momento, são sete as pré-candidaturas a governador, tendo três delas já definidos quem serão os vices, outros três ainda no campo das especulações e um indefinido.

Confira a seguir a situação de cada uma delas, elencadas em ordem alfabética:

Adjany Simplício (PSOL)

PSOL e Unidade Popular (UP) se uniram na Paraíba para apresentar uma chapa conjunta ao governo do estado. Com isso, a pré-candidata a governadora Adjany Simplício tem como pré-candidato a vice-governador em sua chapa Jardel Wandson (UP). Ele é presidente municipal do Unidade Popular em Campina Grande e diretor do Sindicato de Telecomunicações da Paraíba (SINTTELPB).

Antônio Nascimento (PSTU)

Único candidato já confirmado pelo seu partido por meio de convenção partidária, Antônio Nascimento terá a professora Alice Maciel (PSTU) como sua vice-governadora na chapa.

João Azevêdo (PSB)

Em meio à polêmica envolvendo a indicação de vice-governador entre Republicanos e Progressistas, o imbróglio foi finalmente resolvido nessa terça-feira (26), quando o governador João Azevêdo anunciou publicamente que Lucas Ribeiro (PP), vice-prefeito de Campina Grande, foi o escolhido para ocupar o posto.

Major Fábio (PRTB)

Major Fábio é o único que ainda não revelou quem são os nomes que estão no páreo para compor a chapa majoritária do PRTB.

Nilvan Ferreira (PL)

Cresceu nos últimos dias a possibilidade do deputado estadual Moacir Rodrigues (PL) compor a vaga de vice na chapa bolsonarista encabeçada por Nilvan Ferreira.

Inicialmente, sua esposa, Geovana Fernandes, era uma das cotadas para o posto, ao lado da médica Annelise Meneguesso e o empresário Artur Bolinha. No entanto, a preço de hoje, é o deputado Moacir quem lidera a corrida.

Pedro Cunha Lima (PSDB)

O tucano foi um dos últimos a divulgar publicamente quem são os cotados que estão sendo avaliados pelo seu grupo para compor sua chapa majoritária. Hoje, o principal candidato é o ex-deputado estadual e ex-deputado federal Domiciano Cabral (Cidadania).

Veneziano Vital do Rêgo (MDB)

Veneziano é outro que ainda passa por um momento de indefinição. Inicialmente, o PT, partido que compõe com o MDB a chapa majoritária, havia indicado quatro nomes do partido para compor a vice: a professora Maria Luiza Feitosa, o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais, a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena, e o presidente municipal do partido em João Pessoa, Antônio Barbosa.

No entanto, nos bastidores, sempre correu a notícia que Veneziano preferiria alguém ligado ao grupo do ex-prefeito da Capital, Luciano Cartaxo. Na última sexta-feira (22), três dos quatro indicados pelo PT emitiram uma carta desistindo da indicação, e posteriormente, o próprio PT retirou o nome restante de Antônio Barbosa da disputa.

Com isso, o caminho está livre para que Veneziano escolha o vice que preferir. Bastidores afirmam que a escolhida será Maísa Cartaxo, ex-primeira-dama da Capital.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba