Eleições 2024

ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: com uma disputa acirrada, em quem você votaria para prefeito (a) de Pombal, caso as eleições fossem hoje ? - VOTE 

Foto: Marcelo Júnior

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam alguns nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito (a) da cidade dePombal, na Paraíba.

De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, já são 10 os possíveis pré-candidatos (as) apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Dr. Versinho, o atual gestor está em seu segundo mandato.

Conheça os possíveis pré-candidatos:

O município de Pombal promete uma disputa acirrada nas eleições de 2024, assim como vem sendo nos últimos anos os pleitos na cidade. Fontes que acompanham a política de Pombal afirmam que dois nomes têm a preferência do gestor e deve mesmo sair da dupla o nome do candidato. Trata-se do vice-prefeito do município, Claudenildo Alencar Nóbrega (Galego da Gavel) e a sobrinha de Verissinho, a secretária de saúde Rayanne Bandeira, que por ser da família teria um olhar mais apurado do gestor.

Por outro lado, existem três alas de oposição, uma delas comandada pela ex- deputada estadual, ex-prefeita e atual secretária de Estado Pollyanna Dutra, que também deve se candidatar. No time de Pollyana ainda existem mais três nomes previstos. O primeiro é o da sua irmã,  Kevia Werton que disputou a última eleição contra Verissinho e obteve uma ótima votação, experiência essa que pode favorecê-la na hora da escolha. Contudo, fontes garantem que o empresário Silvano do Ó, tem atualmente mais popularidade dentro do grupo comandado pela ex-gestora. Um terceiro nome do seu time seria Pedro Feitosa, filho da secretária.

Na segunda ala de oposição, a terceira via aparece com o nome do deputado estadual Gilbertinho, que é ex-prefeito de Lagoa e conseguiu uma boa votação na última eleição na terra de Maringá, o que para muitos ocorreu pela indefinição do prefeito. Mas, como a base de apoio do parlamentar é formada por vereadores alinhados com Verissinho, acredita-se que Gilbertinho possa optar pela indicação do vice na chapa de situação. Um outro nome que aparece é o do médico Dr. Duílio Montenegro, que também é ligado ao deputado Gilbertinho.

Na quarta ala, pelo PT o candidato deve ser mais uma vez José Feitosa que recentemente anunciou que entrará na disputa. José tem o apoio do deputado federal Luiz Couto que já declarou não concordar com a volta de Pollyanna para o partido.

É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral. A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (04/08).

Com a disputa já acirrada antes mesmo do tempo, se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito (a) de Pombal?

Esta votação foi encerrada (since 8 meses).

Após escolher um candidato clique em VOTAR !

Silvano do Ó
0.00%
Rayanne Bandeira
0.00%
Pollyanna Dutra
0.00%
Pedro Feitosa
0.00%
Kevia Werton
0.00%
José Feitosa
0.00%
Gilbertinho
0.00%
Galego da Gavel
0.00%
Duílio Montenegro
0.00%

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba