eleições 2024

ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: com 5 nomes na disputa, em quem você votaria para prefeito de Lucena, caso as eleições fossem hoje? – VOTE

Foto: Marcelo Júnior – Polêmica Paraíba

 

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito (a) da cidade de Lucena, na Grande João Pessoa.

Localizada na região metropolitana de João Pessoa, o município de Lucena, contou com 12.438 eleitores aptos nas eleições de 2022, de acordo com os dados do TRE-PB.

De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, já são cinco os possíveis pré-candidatos apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando do prefeito Léo Bandeira (MDB), o atual gestor deve disputar a reeleição.

Léo Bandeira:

O atual prefeito de Lucena, Léo Bandeira foi eleito em 2020 com  52,73% dos votos, 5.148 votos no total. Nas próximas eleições o candidato já confirmou que pretende disputar e tentar conquistar uma reeleição. As alianças políticas focando nas urnas já estão acontecendo, o atual gestor no último dia 19 de maio assinou a ficha de filiação para retornar ao MDB e declarou apoio a pré-candidatura do senador Veneziano que pretende disputar o Governo do Estado. Segundo fontes, a fama da gestão de Léo não é das melhores nos arredores da cidade, o desgaste do parlamentar é grande e vem sendo considerado um dos piores prefeitos do estado, podendo não ser reeleito.

Marcelo Monteiro:

Considerado o arqui-rival do atual prefeito, o possível candidato já tem nome e gestão conhecidos pelos moradores de Lucena, pois Marcelo foi prefeito do município, eleito em 2016 com  3.765 votos, 40,30% dos votos válidos. Na eleição de 2020, o ex-prefeito Marcelo Monteiro indicou seu sobrinho Alex Monteiro para concorrer como prefeito de Lucena, mas a disputa foi um baque, pois Alex liderava nas pesquisas e foi surpreendido nas urnas pela vitória de Léo Bandeira.

Netinho Lando: 

A herança política também faz parte do município de Lucena e um dos nomes mais fortes da oposição é o de Netinho Falcão, filho do ex-prefeito Lando. O empresário bate de frente com o atual prefeito da cidade e é um dos fortes nomes para disputar as urnas em 2024.

Marcelo Pimentel:

O presidente do União Brasil da cidade de Lucena e ex-secretário de Finanças, Marcelo Pimentel, também é um dos nomes cotados para disputar as eleições em 2024. Na última semana o engenheiro civil, compartilhou em suas redes sociais um publicação em que afirma que está disponível para ajudar e melhorar a vida do povo de Lucena.

Sandro Toscano:

O vereador Sandro Toscano, atual presidente da Câmara Municipal de Lucena, pode concorrer às eleições de 2024 como candidato a prefeito do município. O serviço de Sandro tem se destacado e está conquistando cada vez mais seu espaço no cenário político de Lucena.

É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento 
não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser 
divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.

A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (16).

Com a disputa já acirrada antes mesmo do tempo, se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Lucena?

 

Esta votação foi encerrada (since 10 meses).

VEJA O RESULTADO: ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: maioria dos leitores votariam na reeleição de Léo Bandeira para a prefeitura de Lucena, caso as eleições fossem hoje; veja os números

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba