Eleições 2024

ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: com 15 nomes na disputa, em quem você votaria para prefeito (a) de Bayeux, caso as eleições fossem hoje? – VOTE

foto: reprodução

 

Faltando pouco mais de um ano para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 06 de outubro, nos bastidores da política paraibana já circulam vários nomes para candidatar-se ao cargo de prefeito (a) da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa.

De acordo com o levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, já são quinze os possíveis pré-candidatos apontados na disputa pela cadeira do gestor municipal, hoje sob o comando da prefeita Luciene Gomes (PSD), a atual gestora, exerce seu segundo mandato, que se encerra no próximo ano.

Conheça os possíveis pré-candidatos:

Léo Micena

Secretário executivo de governo e articulação política da cidade de Bayeux.

Sara Cabral

Ex-prefeita de Bayeux e esposa do ex-deputado Domiciano Cabral.

Taciana Leitão 

Esposa do deputado estadual, Felipe Leitão (PSD), cotada para ser a candidata a ser apoiada pela atual prefeita, Luciene Gomes.

Glicério Feitosa

Empresário, proprietário da empresa Império Atacadista, distribuidora de produtos alimentícios e cestas básicas.

Zé Baixinho

Ex-vereador e atual secretário de Bayeux. Bastidores afirmam que Zé tem andado muito ativo em suas redes sociais, demonstrando o andamento de obras na cidade, para indiretamente se promover diante da opinião popular tendo em vista as eleições.

Inaldo Andrade 

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Bayeux,

Pastora Anunciada

Chefe de Gabinete na prefeitura, a Pastora Anunciada já representou Luciene em agendas ao longo de 2022 e tem relação bastante próxima com a prefeita. Ela é bastante cotada também para disputar as eleições.

Iara Caetano 

 Ex-vereadora e presidente do partido Republicanos em Bayeux.

Diego do Kipreço 

Empresário e ex-candidato à prefeitura de Bayeux.

Capitão Antônio 

Ex-candidato à prefeitura de Bayeux.

Major Handerson 

Após anos trabalhando na segurança da cidade, a pedido do povo Major Handerson vai entrar no cenário político de Bayeux.

Jefferson Kita 

Vereador por 02 mandatos, ex-presidente da câmara e ex-prefeito interino de Bayeux.

Professor Flávio Lira 

O professor Flávio é mais um nome cotado. Ele se candidatou a vereador nas eleições de 2016 mas não foi eleito. Atualmente, ele administra uma escola particular na cidade.

Luciano do Impacto Som

O vereador Luciano do Impacto Som também disse recentemente, em entrevista, que está “à disposição” para disputar o cargo de prefeito. Luciano é aliado do prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, e da sua esposa e deputada estadual, Dra Jane Panta, e será apoiado como candidato da família.

Dr. Francisco

Médico da prefeitura, Dr. Francisco atua no programa Opera Bayeux. Bastante envolvido com a política da cidade, Dr. Francisco foi eleito vice-prefeito em 2012. Em 2020 tentou se eleger prefeito, mas não obteve sucesso. Para 2024 existe a expectativa que, ao lado da prefeita Luciene, Dr. Francisco dispute novamente as eleições, desta vez como situação.

É importante lembrar aos leitores e internautas que o levantamento 
não tem caráter científico e não pode de maneira alguma ser 
divulgado ou compreendido como pesquisa eleitoral.

A votação para esta enquete se encerra na manhã da próxima sexta-feira (9).

Com a disputa já acirrada antes mesmo do tempo, se as eleições municipais fossem hoje, em quem você votaria para prefeito ou prefeita de João Pessoa?

Esta votação foi encerrada (since 10 meses).

VEJA O RESULTADO:  ENQUETE POLÊMICA PARAÍBA: 58,38% dos leitores votariam em Taciana Leitão para prefeita Bayeux caso as eleições fossem hoje; veja o resultado 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba