eleições municipais

Em plenária, PSOL João Pessoa avança na definição de nomes para as eleições 2024; confira os escolhidos

Foto: Reprodução

Partido divulgou três possíveis nomes para a disputa majoritária, além das pré-candidaturas proporcionais.

Na noite desta última terça-feira (dia 12), o Diretório do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em João Pessoa realizou uma plenária reunindo sua militância para debater de forma democrática o processo eleitoral de 2024.
A direção municipal iniciou a plenária reafirmando os termos já anunciados anteriormente, através de Resolução, sobre o momento político e os procedimentos internos para construção das candidaturas majoritárias e proporcionais para o pleito eleitoral na cidade de João Pessoa.

Na oportunidade, a militância do partido pôde conhecer os nomes e as trajetórias políticas daqueles que dispuseram seus nomes para construção das candidaturas que poderão representar o Psol, em 2024, na disputa municipal.

Alexandre Soares de Melo, Celso Batista e Ulisses Barbosa se colocaram à disposição do partido para representar o Psol como pré-candidatos na disputa eleitoral para prefeitura da capital paraibana.
As candidaturas foram muito bem recebidas pelos filiados, pois os três reúnem as credenciais para representar o projeto político defendido pelo Psol, fruto da militância individual e coletiva, expressa na defesa dos direitos, das liberdades democráticas e das lutas contra as desigualdades, exploração e opressões.

Um tema importante debatido na plenária foi a necessidade de manter o diálogo com os demais partidos do campo popular, no sentido de reafirmar a unidade da esquerda em João Pessoa.

A direção municipal já havia se manifestado indicando a possibilidade da construção de uma candidatura que congregue as forças políticas de esquerda que atuam no município.
As pré-candidaturas expostas indicam nitidamente que o Psol possui em seus quadros militantes qualificados que podem certamente representar o programa político do partido, assim como contribuir com uma possível candidatura de unidade da esquerda pessoense.

Na plenária municipal, além das candidaturas majoritárias também foram apresentadas as candidaturas proporcionais, ou seja, a militância do Psol pôde conhecer os nomes (entre os filiados) que pretendem disputar cadeiras na Câmara de Vereadores de João Pessoa ano que vem.

Os nomes apresentados refletem as lutas e portanto a trajetória política do partido no município.
“Esse é um momento muito positivo e feliz do PSOL em João Pessoa, estamos diante de 03 pré-candidatos que através de suas militâncias representam o melhor que o PSOL tem, além de estarem preparados para assumir a prefeitura da capital paraibana e fazerem uma gestão voltada para à redução das desigualdades sociais, buscando uma cidade mais justa e solidária”, declarou Camila Guerra, atual presidente do partido em João Pessoa.

Outro ponto importante da ocasião foi a indicação do Diretório Municipal de que logo no início do próximo ano serão realizados debates com a colaboração da militância do Psol para construir a plataforma política eleitoral que será defendida no pleito municipal.

O ciclo de debates Direito ao Futuro em João Pessoa tem como objetivos oferecer às candidaturas majoritária e proporcionais, elementos, a partir de eixos programáticos, que expressem às necessidades da população pessoense e ainda que possa contribuir com a preparação política e organizativa do Psol no município de João Pessoa.
Os temas estarão centrados na análise das condições de vida e trabalho da população pessoense, destacando aspectos das desigualdades econômicas e sociais, debatendo o Plano Diretor da cidade, os direitos e as políticas sociais, assim como as opressões étnico-raciais, de gênero e de classe.

A direção municipal do Psol avaliou positivamente as discussões ocorridas ao longo da plenária e destacou que aquele foi um momento importante de reafirmar o processo democrático interno, assim como, sinalizar para sociedade pessoense que o partido estará presente no pleito de 2024, apresentados em suas candidaturas e plataforma política.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: blog do Giovanni Meirelles