Conflito interno

Em Patos, Cidadania repudia apoio de Dr. Érico a Ramonilson e pode punir deputado – LEIA NOTA

A decisão do deputado estadual Dr. Érico (Cidadania) de apoiar a candidatura de Ramonilson Alves (Patriota) na disputa pela prefeitura municipal de Patos não agradou ao partido o qual o deputado é filiado. Isso se deve ao fato de que na cidade, o Cidadania firmou parceria com o Republicanos, em apoio ao candidato Nabor Wanderley.

Com o apoio firmado, o Cidadania determinou para que todos os seus filiados seguissem a orientação fechada entre as siglas. Mas não foi o caso de Dr. Érico. Em nota divulgada pela comissão municipal do Cidadania em Patos, a sigla comentou a movimentação contrária de Dr. Érico, dizendo que o deputado feriu “as determinações aprovadas em convenção pelo Partido Cidadania”. No comunicado, o partido disse ainda que “interesses pessoais não podem ficar à frente do coletivo”.

No último sábado (10), Dr. Érico emitiu uma nota anunciando o apoio a Ramonilson Alves, uma decisão que chamou de “madura e programática, compartilhada por milhares de irmãos e irmãs patoenses“. Dr. Érico chegou a se pré-candidatar à prefeitura de Patos nas eleições deste ano, inclusive recebendo o apoio do governador João Azevêdo (Cidadania), mas dias depois, optou por desistir da candidatura.

O Cidadania deve levar o caso para a comissão de ética do partido, podendo até, gerar uma possível exclusão do deputado da sigla.

Confira a nota da íntegra, assinada por Adolpho Sousa Crispim, presidente do Cidadania em Patos:

O partido Cidadania vem por meio desta Nota repudiar a postura incoerente do filiado deputado estadual Dr. Érico, que contrariou as decisões do partido na cidade de Patos e a orientação da Executiva estadual.

O deputado Érico, em nota, declarou apoio à candidatura do Partido Patriota, ferindo as determinações aprovadas em convenção pelo Partido Cidadania, atendendo decisão tomada pelo partido no Estada em apoiar o nome do deputado Nabor Wanderley para prefeito de nossa cidade.

Antes de tomarmos esta decisão em apoiar Nabor, vale lembrar que o nosso partido deu total apoio a Dr Érico para sua candidatura, porém, em carta aberta, o mesmo desistiu sem qualquer justificativa lógica dias depois de ter se reunido e recebido o apoio do governador João Azevêdo, frustrando as expectativas do eleitorado e o crescimento do partido em nossa cidade.

Reafirmamos que o deputado tem responsabilidades com o povo que o elegeu e também com a legenda que lhe deu abrigo e possibilitou sua chegada à Assembleia, fato que não teria ocorrido pelo partido ao qual estava filiado antes de entrar no Cidadania (antigo PPS). Tais responsabilidades são elos que jamais poderiam ter sido quebrados. Pois interesses pessoais não podem ficar à frente do coletivo, principalmente quando exercemos cargos eletivos.

Adolpho Sousa Crispim
Presidente do Cidadania em Patos PB

Patos, 11 de outubro de 2020

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba