Mudança partidária

Em meio a racha, PT marca filiação de três deputados estaduais para esta segunda-feira

O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para a próxima segunda-feira (7) o ato de filiação de três deputados estaduais: Estela Bezerra, Cida Ramos e Jeová Campos. Os três foram eleitos em 2018 pelo PSB e acompanham o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que também saiu da legenda para ingressar nos quadros petistas. O evento está previsto para acontecer às 16h, no Sindicato dos Bancários.

O movimento acontece em meio ao racha que existe no partido quanto quem a legenda deve apoiar para as eleições de governador neste ano. Os três parlamentares que ingressam ao partido são do arco do ex-governador e defendem a parceria do partido com o MDB, que lançou o senador Veneziano Vital do Rêgo como pré-candidato a governador, com Coutinho integrando a chapa como pré-candidato ao Senado. No mesmo dia, o partido realizará plenária dos filiados com Movimentos Sociais, além de Veneziano e Coutinho.

A outra ala da legenda, que defende a manutenção da aliança com o governador João Azevêdo (PSB), é liderada pelos deputados Anísio Maia (estadual) e Frei Anastácio (federal). Esse grupo marcou para essa sexta-feira (4) uma plenária do partido para oficializar o apoio a João, além de discutir as pré-candidaturas proporcionais do pleito deste ano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba