ELEIÇÕES

Em live, Bolsonaro diz que a Globo fará debate para Lula sair vitorioso: "É só acabar que começa a pipocar: Lula ganhou, Lula disparou"

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, em live realizada nesta quinta-feira, (29), que a TV Globo organizará o debate presidencial para promover seu presidente principal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro deu a declaração horas antes do encontro na emissora.

“A Globo está fazendo hoje o debate para o Lula ser o grande vitorioso. Como manchetes dos jornais estão prontos para amanhã. É só acabar que começa a pipocar: Lula ganhou, Lula disparou” , disse o chefe do Executivo em transmissão no YouTube.

Formulário de cadastro 
Bolsonaro disse ainda que a emissora tem um candidato preferido e criticou o mediador do debate e apresentador do Jornal Nacional , William Bonner. “A gente sabe o que pode acontecer onde, na Globo, se você não vai, está morto; se for, é abatido, mas temos a verdade do nosso lado, não temos o que temer. Nós sabemos quem é o candidato da Globo, quem é o William Bonner e que eles pretendem voltar a mandar no governo”.

Confirmaram a presença no debate desta 5ª feira, na TV Globo : Jair Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil) ) e Padre Kelmon (PTB). O programa começa às 22h30.

Na transmissão pelas redes sociais, Bolsonaro repetiu críticas contra o ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Afirmou que o ministro “abusa do poder” e quer ter um presidente da República que seja seu “refém” .

“Você quer um presidente, Alexandre de Moraes, refém teu e eu não sou refém teu” , disse na transmissão. “Você [Moraes] abusou do poder que tem para tripudiar em cima das pessoas ”, declarou. Em ataques diretos ao ministro, o presidente também o chamou de “patife” .

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Poder 360