NOVIDADES

EM ENTREVISTA: Advogado de Berg diz que vídeo de Luiz Antonio comprova armação contra Berg, 'temos provas'

O advogado Raoni Vita que faz a defesa do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, disse na manhã desta terça-feira, 24, que o vídeo divulgado hoje pela imprensa comprova a linha de defesa que ele já fazia no processo contra Berg.

“Se aquela pessoa que gravou Berg no dia seguinte, recebeu dinheiro para isso, ou seja, foi um flagrante preparado, um flagrante armado”, disse Vita, referindo às imagens que mostram o vice-prefeito Luiz Antonio pedindo dinheiro a um empresário para pagar pela gravação que seria feita no dia seguinte, no dia 5 de julho de 2017.

Em entrevista a Rádio Tabajara, Raoni Vita fez um desafio sobre as imagens em que Berg aparece recebendo dinheiro. “Eu desafio qualquer pessoa de assistir ao vídeo e comprovar que Berg pediu dinheiro ao empresário, se você observar hoje o vídeo, não há pedido, o que as pessoas dizem é porque ouviram a versão do empresário, que pedia dinheiro emprestado a várias pessoas da cidade e que deixaria de fornecer alimentos para a Prefeitura.

Ele afirmou ainda que o vídeo que foi apresentado pela imprensa foi cortado, no vídeo que está no processo mostra o empresário falando sobre sua situação financeira e contando que teve que pedir dinheiro emprestado a diversas outras pessoas.

“Temos provas, temos áudios, temos conversas comprovando que o empresário já estava dificultando o serviço que prestava a cidade”, disse.

Questionado sobre a repercussão da denúncia contra o prefeito interino Luiz Antonio e o processo de Berg, Raoni Vita disse que o foco é conseguir a libertação de Berg, já que existe uma recomendação do Ministério Público Federal dando conta da situação dele e pedindo a soltura.

Vita afirma que o crime pelo qual Berg responde é de concussão e que o vídeo de Luiz Antonio mostra que tudo não passou de uma situação orquestrada contra Berg Lima.
Créditos: Polêmica Paraíba