Articulação

Em comunicado, Podemos autoriza diálogos para uma possível federação partidária com o Cidadania - LEIA NA ÍNTEGRA

A executiva nacional do Podemos autorizou, nesta terça-feira (1º), a abertura de diálogos com o Cidadania em prol da formação de uma federação partidária para as eleições deste ano.

O Podemos iniciou o comunicado expressando o “objetivo de unir a terceira via”. Sua intensão é de que o Cidadania abra mão da candidatura do senador Alessandro Vieira para apoiar o candidato do partido, o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro.

“Entendendo a importância da somatória de forças que representem uma alternativa equilibrada ao País, hoje representada no Cidadania pela pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, o Podemos entende haver sinergia do projeto liderado por Sergio Moro com este relevante partido e com outras agremiações do centro democrático”, diz trecho do comunicado.

O PSDB também já deliberou internamente de maneira positiva acerca de uma possível federação com o Cidadania. No entanto, uma possível aliança deve gerar a saída do governador João Azevêdo (Cidadania) da legenda, uma vez que na Paraíba, o partido é comandado pelo grupo Cunha Lima, rival político de Azevêdo.

Leia na íntegra:

Com o objetivo de unir a terceira via e fortalecer a construção de um projeto sólido e plural de Brasil, a Executiva Nacional do Podemos decidiu autorizar a ampla discussão com o Cidadania para a formação de federação nas eleições de 2022.

Entendendo a importância da somatória de forças que representem uma alternativa equilibrada ao País, hoje representada no Cidadania pela pré-candidatura do senador Alessandro Vieira, o Podemos entende haver sinergia do projeto liderado por Sergio Moro com este relevante partido e com outras agremiações do centro democrático.

Esta é uma etapa importante para a consolidação de uma nova frente unida pelo futuro do Brasil, que poderá congregar uma única e forte candidatura à presidência, com convergência de ideias e de princípios, transformando em realidade a tão desejada expectativa de um Brasil justo para todos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba