Fórum dos governadores

Em carta, João e governadores pedem 'equilíbrio, sensatez e diálogo' a Bolsonaro

O governador João Azevêdo (Cidadania) assinou, nesta segunda-feira (17), uma carta conjunta com demais governadores do país, em que rebatem críticas de Jair Bolsonaro e pedem mais 'equilíbrio, sensatez e diálogo' ao presidente da República.

O governador João Azevêdo (Cidadania) assinou, nesta segunda-feira (17), uma carta conjunta com demais governadores do país, em que rebatem críticas de Jair Bolsonaro e pedem mais ‘equilíbrio, sensatez e diálogo’ ao presidente da República.

Os governadores citaram como exemplos, a proposta do presidente sobre a redução do ICMS dos combustíveis e a acusação de que a Polícia Militar da Bahia seria a responsável por matar o miliciano Adriano da Nóbrega.

“É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós.Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e pela busca por prosperidade econômica”, pedem.

Leia a carta a seguir:

Recentes declarações do presidente da República, Jair Bolsonaro, confrontando governadores, ora envolvendo a necessidade de reforma tributária, sem expressamente abordar o tema, mas apenas desafiando Governadores a reduzir impostos vitais para a sobrevivência dos Estados, ora se antecipando a investigações policiais para atribuir fatos graves à conduta das polícias e de seus Governadores, não contribuem para a evolução da democracia no Brasil.É preciso observar os limites institucionais com a responsabilidade que nossos mandatos exigem. Equilíbrio, sensatez e diálogo para entendimentos na pauta de interesse do povo é o que a sociedade espera de nós.Trabalhando unidos conseguiremos contribuir para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, pela redução da desigualdade social e pela busca por prosperidade econômica. Juntos podemos atuar pelo bem do Brasil e dos brasileiros.Nesse sentido, convidamos o Senhor Presidente da República para o próximo Fórum Nacional de Governadores, a ser realizado em 14 de abril do ano em curso

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba