moda x política

ELEIÇÕES FASHION WEEK: como o estilo do candidato influencia na conquista dos votos

Segundo a consultora de moda Faby Falcão, o estilo do candidato é uma das coisas essenciais para um bom desempenho na campanha. 

Posicionamento ideológico, propostas e a forma de lidar com os eleitores são fatores essenciais para a conquista do voto, porém algo que também pode influenciar na hora de escolher o seu candidato é a moda. Durante as eleições moda e política andam juntos e um dos fatores que pode ser decisivo é o figurino na atuação de um candidato.

Segundo a consultora de moda Faby Falcão, o estilo do candidato é uma das coisas essenciais para um bom desempenho na campanha.

“Dependendo da vestimenta, o candidato vai transmitir uma mensagem positiva ou negativa para o público que está vendo, seja uma foto de campanha, seja durante toda a propaganda política que vai ser transmitida na TV ou seja quando estiver fazendo visitas nas comunidades.”

O eleitorado prefere ver gente bem vestida e elegante, mas não ao extremo para não passar uma mensagem de vaidade e soberba e para não ficar longe demais da população.

Táticas como dobrar a camisa para encarnar o trabalhador com a mão na massa, e não um administrador que fique atrás da cadeiras, são ferramentas exploradas na campanha.

CORES 

Algo que deve ser levado em conta são as cores escolhidas. O cinza é frequentemente associado ao profissionalismo e ao pensamento lógico; o branco, à organização. O preto remete à liderança. Já o roxo e o verde costumam estar relacionados a autoconfiança e a criatividade. O azul, por sua vez, costuma ser visto como uma cor usada por gente que sabe trabalhar em equipe.

CORES E SLOGANS: Eleição 2020 em João Pessoa se aproximando, mas qual a marca do seu candidato?

Aqui no Nordeste a questão da cor é algo que se torna marca daquele candidato. As cores mais usadas nos looks de campanha são aquelas que representam cada partido. Há também cores que atraem mais olhares, seja para uma foto ou para ir ao encontro do seu público votante, explica Faby.

CAFONA OU CHIQUE 

Nem todos os estilos combinam com a campanha política.  Algo a se atentar é se o estilo escolhido transmite uma mensagem que o candidato não deseja passar, pois as roupas devem transmitir seus pensamentos.

Para Faby as peças consideradas proibidas são os looks despojados demais, como camisa regata, bermuda ou short. Estampas também é bom evitar, pois acaba bagunçando um pouquinho a mente.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba