São João

Eleições: Confira onde e com quem os principais políticos paraibanos passaram os festejos juninos

Junho é um dos principais meses no Nordeste, os festejos juninos são uma tradição que se perpetuam por muitas décadas, pelas danças, comidas tópicas e a música tão característica da nossa região.

Junho é um dos principais meses no Nordeste, os festejos juninos são uma tradição que se perpetuam por muitas décadas, pelas danças, comidas tópicas e a música tão característica da nossa região.

Após dois anos sem festas, o São João e o São Pedro de 2022 foram muito especiais, após atravessarmos uma grave pandemia que abalou financeiramente e psicologicamente milhões de pessoas, essa volta irá ficar marcada na memória daqueles que vivem e curtem o São João.

Na política, o mês de junho é importantíssimo, pois durante os festejos, várias alianças e apoios são formados, nos mais diferentes espectros políticos e ideológicos.

Nessa matéria iremos elencar, por onde e com quem os principais políticos paraibanos, se destacando os candidatos a Governo e Senado, passaram os festejos juninos em 2022.

GOVERNO

João Azevêdo

O Governador passou o São João em Patos e Santa Luzia, se reunindo em Patos com o prefeito Nabor Wanderley e seu filho, o Deputado Federal Hugo Motta, que é o líder dos Republicanos, um dos principais partidos da base de João.

Já em Santa Luzia, João Azevêdo esteve na presença do Prefeito Zezé (MDB), que mesmo filiado ao partido de Veneziano Vital, decidiu em maio, apoiar o Governador.

Pedro Cunha Lima

O candidato do PSDB, passou por três cidades, junto ao seu candidato de chapa Efraim Filho.

Pedro visitou Patos, Araçagi e Itapororoca, em Araçagi, ele se encontrou com a prefeita Josilda Macena, também do PSDB e em Itapororoca, o Deputado Federal solidificou o apoio da prefeita Elissandra Brito, do União Brasil.

Veneziano Vital

O candidato do MDB passou o São João ao lado de familiares na casa de shows Spazzio, em Campina Grande.

No São Pedro, Veneziano foi convidado a participar do último dia de festas do Arraiá do Litoral em Cabedelo, cidade na qual ele tem o apoio do prefeito Vitor Hugo (União Brasil).

Nilvan Ferreira

O candidato do Presidente Bolsonaro, passou a véspera de São João, visitando apoiadores em João Pessoa.

No dia 24, Nilvan participou da motociata organizada pelo PL, que contou com a presença de Jair Bolsonaro em Campina Grande.

A candidata Adjany Simplício do PSOL, não teve agenda divulgada nos festejos juninos

SENADO

Efraim Filho

O Deputado Federal do União Brasil, passou o São João nas cidades de Borborema, ao lado da prefeita Gilene Cândido e em Itapororoca, com o companheiro de chapa, Pedro Cunha Lima, a prefeita Elissandra Brito e o irmão George Morais.

Já no São Pedro, Efraim esteve em Mamanguape, ao lado da prefeita Maria Eunice e da sua filha, a pré candidata a Deputada Estadual, Danielle Rodrigues.

Bruno Roberto

O filho de Wellington Roberto, esteve presente nas festas das cidades de Sumé e Logradouro, dois locais onde Bruno recebe apoio dos prefeitos Marinaldo Cruz e Eden Duarte.

No dia 24 ao lado de Nilvan Ferreira, o candidato participou da motociata, com o Presidente Bolsonaro em Campina Grande.

Alexandre Soares

O candidato do PSOl, passou o São João ao lado de amigos, em João Pessoa.

Rangel Júnior

O candidato do PCdoB, passou o São João comemorando o aniversário de casamento, na cidade de Belo Horizonte.

Os candidatos Ricardo Coutinho e Sérgio Queiroz, não tiveram agenda divulgada nos festejos juninos.

Fonte: Vitor Azevêdo
Créditos: Polêmica Paraíba