POLÍTICA

ELEIÇÕES CABEDELO: Coligação pede impugnação da candidatura de Vitor Hugo

O presidente do PT de Cabedelo, Alexandro Batista, afirma que o PSB está compondo a chapa de maneira irregular

A coligação “É tempo de Mudança” do candidato a prefeito do município de Cabedelo, José Eudes (PTB) formada pelos partidos: PTB, PT e PODE deu entrada nesta sexta-feira (25), na 57ª Zona Eleitoral da Paraíba, com um pedido de impugnação do registro de candidatura do prefeito interino de Cabedelo, Vítor Hugo (PRB) da coligação “Força do Trabalho” formada pelos partidos: PRB, PSB, MDB, e DEM.

O presidente do PT de Cabedelo, Alexandro Batista, afirma que o PSB está compondo a chapa de maneira irregular, uma vez que, o diretório do partido estava destituído durante as convenções municipais e só foi oficializado na chapa adversária no dia 15 de janeiro, após as convenções.

“Excelência, a coligação impugnada apresentou seu pedido de registro de candidatura composta de forma irregular, uma vez que, conforme certidões expedidas pela justiça eleitoral o Partido Socialista Brasileiro – PSB não poderia participar do pleito em virtude de não possuir órgão regularmente constituído no âmbito da circunscrição eleitoral durante o período das convenções partidárias”, diz um dos trechos do pedido.

A assessoria de Vitor Hugo afirmou que as acusações da coligação de José Eudes não passam de uma tentativa de politizar o processo eleitoral e que a denuncia não os incomoda.

“A gente nem se incomoda estamos completamente dentro da lei e do que é pedido pelo TRE,TSE, enfim, pela Justiça.  Então é um fato politico eles vão tentar politizar toda a campanha enquanto isso nós estamos preocupados em fazer campanha”, disse a assessoria de Vitor Hugo.

Fonte: Mais PB
Créditos: Mais PB