PGR

'ELE NÃO VAI EMBARAÇAR O DESENVOLVIMENTO NACIONAL': Eitel Santiago critica lista tríplice do MPF e elogia indicação de Augusto Aras

Ele confirmou que foi convidado para assumir a secretaria geral do Ministério Público da União (MPU). 

O ex-sub procurador geral da república, o paraibano Eitel Santiago, elogiou nesta sexta-feira (06), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pela escolha do procurador Augusto Aras para ser o próximo Procurador Geral da República (PGR). Ele confirmou que foi convidado para assumir a secretaria geral do Ministério Público da União (MPU).

“Ele me telefonou. Já tinha anunciado que se fosse escolhido, me convidaria para ocupar uma posição na gestão dele, e estou indo para Brasília amanhã conversar com Augusto Aras. Não quero antecipar, mas o convite que ele veiculou através da imprensa é para ser o secretário geral do Ministério Público da União, que é um cargo administrativo

Eitel Santiago chamou de “corporativista” a lista tríplice do MPF e enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro seguiu as regras constitucionais ao indicar Augusto Aras como procurador geral. Eitel elogiou o perfil de Augusto Aras.

“Acho que o presidente fez uma excelente escolha. Conheço Augusto Aras há muitos anos. Convivi com ele na subprocuradoria geral da República. É um colega culto, experiente, sereno e cumpridor dos seus deveres. Tenho certeza que ele fará uma excelente gestão nos caminhos do Ministério Público Federal. Ele vai, com certeza, atuar respeitando os preceitos constitucionais, sem embaraçar o desenvolvimento nacional, que é uma inspiração da coletividade brasileira. O Ministério Público, ele tem que combater corrupção, lutar pela probidade na administração pública, estimular os valores da Constituição, mas não pode ser um embaraço às ações necessárias ao desenvolvimento do país”, defendeu.

Eitel Santiago concedeu entrevista à rádio Arapuan FM.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba