Cenários

Efraim fala sobre eleições municipais de JP, aposta na permanência de Romero com Bruno e projeta ex-prefeito em chapa majoritária para 2026

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta sexta-feira (22), o senador Efraim Filho (União) falou das articulações que está fazendo em torno das eleições de 2024 e 2026.

Ele afirmou que dialoga priorizando alianças feitas em 2022 e não para 2026, dizendo que prefere pagar “lealdade com lealdade”, citando primeiramente Campina Grande e o apoio que tem com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD).

Efraim voltou a dizer que abriu as portas do União Brasil para Bruno e que está “tudo bem encaminhado” para a filiação.

“A parceria existe, a relação é de confiança, Bruno encontra no União Brasil um porto seguro para focar na gestão”, afirmou.

Efraim disse que também tem trabalhado pela permanência de Romero Rodrigues (Podemos) no grupo.

“Eu acredito na permanência de Romero no grupo. Ele sabe que o grupo tem capacidade de valorizá-lo e projetar jogo conjunto”, disse.

Para Efraim, em caso de permanência, Romero teria musculatura suficiente para disputar a chapa majoritária de 2026, seja como governador ou como senador.

Já em João Pessoa, o cenário é de independência, pois nenhum dos pré-candidatos em 2024 apoiaram Efraim em 2022, o que para ele, gera uma situação de independência.

“Me sinto muito a vontade, para que com paciência e nervo, saber qual é o caminho e as estratégias que têm que ser seguidas”. Ele afirmou que tem dialogando com os atores políticos da Capital, citando Nilvan Ferreira (PL), Cabo Gilberto (PL), Wallber Virgolino (PL), Ruy Carneiro (Podemos), entre outros.

Contudo, disse que o União Brasil tem uma premissa para as eleições de 2024 em João Pessoa: compor a chapa majoritária com candidatura própria ou indicação de vice-prefeito.

“Temos uma articulação sim e o União Brasil vai estar sendo protagonista na eleição de João Pessoa”, emendou.

Eleições 2026

Perguntado se será candidato a governador em 2026, como é bastante especulado, Efraim desconversou e falou que ainda é cedo para discutir o pleito estadual.

“É cedo, prematuro. Tratar de 2026 agora não agrega nada. O foco agora é 2024”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba