política

Eduardo Carneiro faz balanço positivo do 1º semestre e destaca alcance social de projetos aprovados na ALPB

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), fez um balanço positivo das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano e destacou o alcance social das matérias apresentadas por ele na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Foto: divulgação

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), fez um balanço positivo das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano e destacou o alcance social das matérias apresentadas por ele na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com o parlamentar, 2023 está sendo um ano de muito trabalho e de muitas conquistas, principalmente nos municípios onde possui uma atuação política mais consolidada.

Dentre os projetos apresentados pelo deputado Eduardo Carneiro e que já foram aprovados pela Assembleia, destacam-se o que institui o ‘Fevereiro Vermelho’, mês de combate e prevenção ao uso de álcool e drogas, e a Semana da Cidadania com palestras sobre cidadania, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor nas escolas da rede estadual de ensino.

Outra proposta que merece destaque é o projeto que propõe ao Governo do Estado a criação de salas de apoio aos corretores imobiliários nas Casas da Cidadania do Estado, além dos inúmeros requerimentos frutos das reivindicações da população. “Mais uma vez o nosso mandato conseguiu movimentar a Assembleia com a discussão de grandes temas, além dos projetos que apresentamos na Casa para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

Carta da Paraíba’ reuniu sugestões para a Reforma Tributária

O deputado Eduardo Carneiro também destacou a elaboração da ‘Carta da Paraíba’, que reuniu sugestões dos setores produtivos do estado e da população como um todo para a formatação da Reforma Tributária.

O documento foi publicado nos anais da Casa e contribuiu para o relatório apresentado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). “Demos uma grande contribuição ao relatório do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária capitaneado pelos deputados Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopes, a partir das reuniões com os setores produtivos e da participação da população como um todo”, disse.

Incentivo do Empreendedorismo e Cooperativismo

No primeiro semestre, o deputado Eduardo Carneiro também propôs a criação das Frentes Parlamentares do Empreendedorismo, Turismo e Inovação, e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ele ressaltou a importância das duas Frentes Parlamentares para a economia paraibana, sobretudo no que se refere à criação de emprego e renda para o estado. “O empreendedorismo, assim como o cooperativismo, são duas bandeiras que abraçamos e estamos dando total apoio na Assembleia Legislativa, pois entendemos a importância de quem gera emprego e renda para o nosso estado”, arrematou.

Eduardo Carneiro ocupa a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa e atua como presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba