Datavox

'É UMA CONSTRUÇÃO': Efraim Filho comemora pesquisa em que nome dele aparece como 'o mais competitivo' contra RC

Para o parlamentar paraibano, os números são positivos e a pré-candidatura à sucessão municipal é 'uma construção'. 

O deputado federal Efraim Filho (DEM) comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Datavox em que ele aparece como o nome com maior visibilidade eleitoral contra o ex-governador e provável candidato a prefeito de João Pessoa em 2020, Ricardo Coutinho (PSB). Para o parlamentar paraibano, os números são positivos e a pré-candidatura à sucessão municipal é ‘uma construção’.

Segundo a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (20), mesmo sem assumir a pré-candidatura oficialmente, o deputado federal Efraim Filho é quem mais conseguiu diminuir a diferença para o socialista. Os números apontam o democrata com 7,6% das intenções de voto, contra 41,8% do ex-governador.

Ao Polêmica Paraíba, o deputado fez uma avaliação positiva dos números divulgados. “É uma pesquisa que estimula. Acho que há um indicativo de que a cidade de João Pessoa está buscando um nome que seja sólido, que tenha experiência, e que não vai apostar muito em aventuras. (…) A pesquisa mostra a solidez do nosso trabalho, o que faz a cidade de João Pessoa buscar esse referencial.”, considerou Efraim.

O coordenador da bancada federal paraibana também conta com uma baixa rejeição: apenas 4,2% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto Coutinho tem 10,5% de rejeição. O levantamento entrevistou 803 eleitores de 50 bairros da capital, na última quinta-feira (12) . O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimada é de 3,7% pontos percentuais para mais ou para menos.a margem.

Diante dos números aferidos, e levando em consideração o contexto político estadual, Efraim Filho pode ser beneficiado pelo rompimento entre os principais nomes do PSB na Paraíba, o que pode levar a uma consolidação de sua candidatura pelo Democratas. Vale lembrar, entretanto, que a legenda tem outros nomes cotados para a disputa, como o deputado estadual Felipe Leitão e o ex-vereador Raoni Mendes.

“O que está sendo construído é a candidatura de um grupo”, reforçou Efraim.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba