Coronavírus

'É UM EQUÍVOCO': João rejeita proposta de isolamento vertical de Bolsonaro e mantém decretos; VEJA VÍDEO

O governador João Azevêdo classificou como 'um equívoco' a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que governadores substituam as medidas implantadas nos estados por um isolamento vertical como forma de prevenir o coronavírus sem prejudicar a economia do país.

O governador João Azevêdo classificou como ‘um equívoco’ a proposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que governadores substituam as medidas implantadas nos estados por um isolamento vertical como forma de prevenir o coronavírus sem prejudicar a economia do país. Para o gestor paraibano, a ideia representa um risco para a população.

Até o início da noite desta quinta-feira (26), a Paraíba registra 6 casos confirmados do Covid-19, e 33 pacientes internados com suspeitas de estarem infectados com o novo vírus.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, Azevêdo disse que o Governo da Paraíba vai seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde e manterá as medidas já anunciadas em âmbito estadual para conter o avanço do vírus.

“O isolamento vertical, na nossa forma de ver, é um equívoco, até porque proteger apenas os idosos, através de isolamento, e liberando as outras pessoas como no Brasil a coabitação é muito alta em determinadas regiões como é o caso do Nordeste, farão com que essas pessoas tragam para casa essa possibilidade de contaminação, através do vírus Covid-19”, avaliou.

Segundo Azevêdo, os estados não recuarão das determinadas assinadas em decretos estaduais. “Então é uma preocupação nós temos mas espero, claramente, que as políticas implementadas em cada estado projetam a vida, principalmente, do nosso povo”, disse.

Veja vídeo:

https://twitter.com/joaoazevedolins/status/1243284436877283328

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba