Indefinição

DIVERGÊNCIAS NO PT: expulsão de Anísio ainda não tem data para ser apreciada

Ainda não há uma data para o desfecho do pedido de expulsão formulado pela secretária nacional de organização do PT, Sônia Braga, contra o deputado estadual Anísio Maia. A solicitação ainda será avaliada pela sigla, mas ainda não há uma data para que ocorra a apreciação. 

Ainda não há uma data para o desfecho do pedido de expulsão formulado pela secretária nacional de organização do PT, Sônia Braga, contra o deputado estadual Anísio Maia. A solicitação, no entanto, será avaliada pela Comissão de Ética do partido em dia a ser definido.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, Sônia Braga voltou a defender a tese de expulsão por, segundo ela, o candidato à Prefeitura de João Pessoa ter descumprido orientações da legenda para o pleito deste ano.

Ela acrescentou que a decisão não será unilateral, mas defendeu a tese de expulsão.  “O PT é um partido nacional e nós deliberamos em fevereiro, por unanimidade, que a palavra final, que a tática nas Capitais seria da executiva nacional. (…) E a minha representação é isso, estou pedindo que o diretório nacional debata esse tema. O deputado quebrou ou não a ética partidária, e na minha posição ele quebrou”, disse.

Já a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, disse que a Comissão de Ética “processará todo o ocorrido e fará o julgamento das ações. Tudo com amplo direito a defesa”.

Anísio Maia reforçou que não está preocupado com a postura do partido. “Estou focado na campanha. Meu foco é conversar com o povo de nossa cidade. Estas questões partidárias resolvemos depois do dia 30 de novembro “, respondeu Anísio.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba