Derrota do governador

DISPUTA INTERNA: paraibano vota contra proposta de João Dória em definição de prévias tucanas

Com o voto do deputado paraibano Pedro Cunha Lima, a executiva nacional do PSDB rejeitou, por 21 votos a 11, as regras propostas pelo governador de São Paulo, João Doria, para as prévias que definirão o candidato do partido à Presidência em 2022.

Com o voto do deputado paraibano Pedro Cunha Lima, a executiva nacional do PSDB rejeitou, por 21 votos a 11, as regras propostas pelo governador de São Paulo, João Doria, para as prévias que definirão o candidato do partido à Presidência da República em 2022.

Ao Arapuan Verdade, o parlamentar defendeu a proposta aprovada pela maioria. “A visão que prevaleceu na executiva do partido foi trazer um olhar federativo, para que a gente possa trazer uma disputa real, onde cada estado tenha um peso significativo na escolha que devemos ter ainda este ano”, disse o parlamentar.

O modelo escolhido estabelece que os filiados com mandato eletivo (prefeitos, governadores, parlamentares, etc.) terão peso de 75% na escolha, contra 25% dos filiados sem mandato. Doria defendia uma divisão igualitária para os dois grupos, o que o beneficiaria na disputa, uma vez que São Paulo tem o maior número de filiados sem mandato.

A eleição interna do PSDB está marcada para o dia 21 de novembro. “Sabendo que é preciso unir o Centro, não se trata apenas um processo interno. O PSDB precisa falar com demais partidos para que tenhamos uma alternativa de país”, observou Pedro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba