EX-PRESIDENTE

Diretor da PF fala sobre possibilidade de Bolsonaro ser preso: "Temos várias provas que podem apontar neste caminho"

(Foto: Adriano Machado/Reuters)

O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues, falou, nesta sexta-feira, (25), em entrevista ao portal UOL, que, se os “requisitos legais” forem atendidos com provas concretas, há possibilidade de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser preso.

O diretor reforçou diversas vezes que a corporação atua com provas concretas e com base na lei. “O que a equipe tem de se pautar é na responsabilidade e na qualidade da prova. Deve se pautar pelo que está na lei e pelo que está apurando. Se nessa conjunção de elementos se chegar a essa conclusão [pela prisão], se os requisitos legais são atendidos, esse é um caminho possível, e aqui falo hipoteticamente”, disse ao UOL.

“Indícios há. Temos visto várias provas que são tornadas públicas pelo ministro relator [Alexandre de Moraes], onde a gente identifica vários elementos que podem apontar neste caminho. Agora, como disse, esse é um ponto muito caro para nós investigadores e policiais federais de ter essa responsabilidade à medida que provas forem colhidas, depoimentos colhidos, análises de materiais apreendidos, a gente vai avançando sempre com muita consistência naquilo que estamos fazendo”, explicou.

“Há crimes contra o Estado Democrático de Direito, há crimes em relação à falsificação de cartões de vacina, uso de documento falso, crime contra a saúde pública, há crime em relação à questão das joias. Há todo um contexto onde as investigações estão acontecendo e estão sendo produzidas provas”, afirmou Andrei Passos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com UOL