Sucessão municipal

Diogo Cunha Lima volta a ser cotado para disputar PMCG: 'ME SINTO HONRADO'

À reportagem do Polêmica Paraíba, o primogênito de Cássio não descartou a hipótese aventada nos bastidores da política campinense, e adotou um discurso de quem realmente pode entrar na disputa.

O empresário Diogo Cunha Lima, filho do ex-senador Cássio Cunha Lima e neto do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima, pode ser a novidade da disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) em 2020. O nome dele, que já havia sido lembrado para as eleições municipais em 2012, volta à tona no momento em que o grupo do prefeito Romero Rodrigues (PSD) ainda não definiu o ‘ungido’ da gestão à sucessão municipal.

À reportagem do Polêmica Paraíba, o primogênito de Cássio não descartou a hipótese e adotou um discurso de quem pode entrar na disputa. “Ser lembrado como um dos possíveis pré-candidatos a disputar a prefeitura de Campina me deixou muito honrando. É natural que nomes com diferentes perfis vá surgindo, mas essa não é uma decisão unilateral, ninguém se torna candidato sozinho”, admitiu.

A Rainha da Borborema já assiste às primeiras articulações para o cenário de disputa do próximo ano. No campo da situação, o prefeito Romero Rodrigues tem um leque de nomes à disposição para disputa de 2020. Da família Cunha Lima, também são lembrados, além de Cássio, o irmão de Diogo, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB); o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) e o ex-deputado estadual e chefe de gabinete da PMCG, Bruno Cunha Lima (sem partido).

Por fora, o ex-secretário de planejamento da PMCG e auditor de Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), André Agra, é outro nome aventado para a sucessão municipal. Em entrevistas concedidas recentemente à imprensa, o prefeito Romero Rodrigues descartou antecipar a definição de um nome para a disputa, mas ressaltou que todos os aliados serão ouvidos na discussão interna.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba