Marcelo Queiroga

Deputados federais divergem sobre a condução do ministro paraibano na Saúde: "Nenhuma expectativa" e "Trabalho Correto"

O programa Frente a Frente, da TV Arapuan, entrevistou na noite dessa segunda-feira (5) os deputados federais Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Vitor Hugo (PSL-GO). Entre vários assuntos, os parlamentares, de ideologias opostas, foram questionados sobre as primeiras semanas do paraibano Marcelo Queiroga à frente do Ministério da Saúde e sua condução na vacinação contra a Covid-19.

Para a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, o ministro não terá sucesso à frente da pasta pelo fato de ele ter o mesmo pensamento ideológico que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Tenho nenhuma expectativa. Uma das primeiras declarações dele foi dizer que vai seguir a linha do chefe [Bolsonaro]. O que o chefe disser ele vai fazer. E o chefe já está dizendo há muito tempo o que tem que fazer: não usar máscara, não evitar aglomeração, continuar com a vida normal, não ter equipamentos e insumos para a saúde. Então, eu não vi nada até agora do novo ministro em termos de medidas diferenciadas para que eu possa dizer ‘Pelo menos temos alguém com cabeça'”, respondeu a deputada.

O pensamento é o oposto do Líder do PSL na Câmara. Vitor Hugo elogiou a condução do ministro até então, dizendo que ele tem demonstrado “eficiência” na condução da pandemia e o elogiou pela sua opinião sobre a adoção ou não de um lockdown.

“Nós temos que agradecer à Paraíba por ter fornecido um médico de tamanho gabarito. Acho que ele está fazendo um trabalho completamente correto. Ao mesmo tempo que ele consegue assimilar as orientações do presidente, ele também consegue navegar muito bem naquilo que é essencial, que são as medidas de proteção, a questão da máscara, do álcool em gel. Ele tem uma visão muito interessante sobre o lockdown, que já falou que é necessário evitar, somente em casos extremos”, explicou o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba